Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVOS CENÁRIOS

Em ascensão na carreira, Dennis DJ participa de projeto em plataforma de streaming: “Um desafio”

Em conversa com CONTIGO!, artista comemora reconhecimento após 20 anos de muitos hits

Mariana Melro Publicado em 28/04/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com ascensão surpreendente na carreira, Dennis DJ estreia projeto em plataforma de streaming: “Um desafio” - Reprodução/Instagram
Com ascensão surpreendente na carreira, Dennis DJ estreia projeto em plataforma de streaming: “Um desafio” - Reprodução/Instagram

O produtor musical Dennis DJ marcou gerações em seus 20 anos de carreira. Nos últimos tempos, ele vive um processo crescente de reconhecimento, fazendo parte de produções que chegam no topo das paradas nas plataformas digitais. O artista, que já tinha performances nos palcos, mas sem ter o nome em destaque, agora se tornou um dos DJs mais populares do Brasil.

Neste mês, a Amazon Music no Brasil convidou o artista para fazer parte do projeto [RE] DISCOVER, uma iniciativa recente no país que contempla grandes gêneros e promove experiências com artistas escolhidos pela plataforma. Homenageando o funk, a mais nova edição do projeto traz uma playlist com grandes sucessos com curadoria de grandes nomes, um podcast exclusivo e, pela primeira vez no projeto, um minidocumentário estrelado pelo DJ.

Em conversa com a CONTIGO!, o artista comemorou o convite e deu detalhes da experiência que viveu ao fazer parte da iniciativa. “Me senti bem feliz por ser o pioneiro desse projeto que eu acho incrível”, declarou ele que comemorou o viés multimídia da ação. Além do documentário, o artista relança uma nova versão de Só Você, música em parceria com o Mc G15 que agora ganha a participação de Zé Vaqueiro. Na edição inédita, a aposta é na mistura de ritmos.

Foi um desafio [...]. Chamei o Zé Vaqueiro e eu falei que vou brincar um pouco com o funk e com o vezeiro, que está bem em alta, a galera está curtindo bastante e aí falei que ia fazer essa mistura para ver o que ia dar e ficou um resultado incrível, espero que a galera curta”, disse ele sem esconder sua expectativa.

CARREIRA

Com uma longa trajetória nos palcos de todo o país, responsável pela produção e lançamento de dezenas de hits do funk carioca, o artista comemora a visibilidade que ganhou nos últimos anos.

Nos palcos eu sempre estive [...], só que o nome não era meu né, era uma outra marca.  Mas é tipo um avião, tem que ter um piloto e o piloto ali era eu [...]. Eu digo isso porque eu tenho a experiência de palco desde muito tempo, são mais de 20 anos tocando. Agora a experiência de estar no palco com o meu nome, realmente veio agora, de 7 anos para cá, que a gente intensificou isso. Eu fico muito feliz por ter dado certo, a galera está comprando a ideia. Eu fico muito feliz por conseguir transitar por gerações e está crescendo junto com o funk”, conta.

O DJ também revelou que a construção de sua marca nos últimos tempos veio após um processo de cautela e paciência ao apostar nas oportunidades certas.

Geralmente os artistas vem atacando muito forte no marketing e depois vai para o show e eu fiz o contrário. Eu vou atacar nos shows, vou fazer meu marketing de pouquinho e pouquinho, mas que seja uma coisa sólida, concreta e depois a gente pensa no marketing [...] Eu poderia ter sido um cara afobado e ter queimado largada, ter ido para lugares que não somariam para o meu trabalho. Então eu quis esperar, ter a paciência e acho que isso aí foi o grande segredo do meu trabalho ter uma longevidade, de eu estar aqui até hoje”, completa.

PANDEMIA

No último ano, com a agenda de shows pausada em decorrência da pandemia da Covid-19, o artista viu seus números nas plataformas digitais crescerem. Ele explica que, com a pandemia, o foco acabou se virando para as redes sociais e isso contribuiu para manter sua marca sempre em evidência.

Eu já estava encaminhado para esse marketing de aparecer para o grande público, de fazer algumas aparições em TV, não só nos shows. Já estava tudo ‘linkado’ e aí veio a pandemia, começamos a fazer as lives, a fazer os conteúdos, todo mundo correu para internet e eu estava ali, naquele momento participando, atento. Eu cresci bastante, eu tripliquei os meus números na internet como um todo”, revela.

Quando for seguro voltar com o Baile do Dennis, festa que ele comanda e que é um dos maiores sucessos comerciais do Brasil, Dennis DJ promete que novas serão colocadas em prática.

“Eu estou assim, eu estou só esperando a hora para eles falarem que está liberado, todos vacinados aí acho que aí vai ser doidera cara, porque a gente tem muitas ideias... você fica com mais tempo para pensar, então você fica pensando em um montão de coisas, sabe, mas eu acho que vai ser bacana essa volta tanto para os artistas, mas também para o público. Está todo muito com muita saudade né?”, finalizou.