Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVELA

Chocolate com Pimenta: relembre os atores da novela que já morreram e deixaram saudades

A novela Chocolate com Pimenta, de 2004, fez muito sucesso e estará de volta na TV Globo; saiba quais os atores do elenco que já morreram

Redação Contigo! Publicado em 27/08/2022, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores de 'Chocolate com Pimenta' que já morreram - Reprodução/TV Globo
Atores de 'Chocolate com Pimenta' que já morreram - Reprodução/TV Globo

Já está decidido que a novela que irá substituir O Cravo e A Rosa na faixa das seis da TV Globo será Chocolate com Pimenta. A produção, que deve ir ao ar no final de setembro, é de 2004 e conta com um elenco de peso. Entretanto, infelizmente alguns dos atores que fizeram parte da novela, não estão mais com a gente.

Saiba quais atores de Chocolate com Pimenta já morreram:

Jorge Fernando

O diretor da novela e também ator, que viveu o palhaço Crispim do circo, faleceu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos, após uma parada cardíaca. O artista já enfrentava alguns problemas de saúde e sofreu com uma dissecção de aorta completa.

Jorge Fernando em Chocolate com Pimenta

Hilda Rebello

A mãe de Jorge Fernando, que interpretou Matilde, empregada do Conde Klaus na trama, faleceu dois meses após o filho, no dia 29 de dezembro de 2019, aos 95 anos, vítima de insuficiência respiratória.

Hilda em Chocolate com Pimenta

Cláudio Corrêa e Castro

O ator, que viveu o Conde Klaus em Chocolate com Pimenta, faleceu um ano após o fim da novela, em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos. Ele sofria de obesidade excessiva, hipertensão e diabetes e morreu após uma falência múltipla de órgãos.

Cláudio em Chocolate com Pimenta

Lucy Mafra

Dona Venúsia na novela, Lucy Mafra também faleceu após falência múltipla de órgãos, além de pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão. Ela tinha 60 anos, e morreu no dia 5 de dezembro de 2014. Em seus últimos anos de vida ela enfrentou uma forte depressão após o falecimento de sua mãe.

Lucy em Chocolate com Pimenta

Miriam Pires

Miriam Pires foi a parteira da personagem Graça, interpretada por Nívea Stelmann, em Chocolate com Pimenta. Ela faleceu em 7 de setembro de 2004, em decorrência da toxoplasmose que atingiu o cérebro da atriz.

Miriam em Chocolate com Pimenta

Castro Gonzaga

Mais um ator que faleceu vítima de falência múltipla dos órgãos, foi Castro Gonzaga, que viveu o pai de Dinorá na trama. Ele tinha 89 anos quando morreu, em 2 de outubro de 2007.

Castro em Chocolate com Pimenta

Jardel Mello

Jardel Mello, ator que interpretou Romão na produção, morreu aos 71 anos, em 7 de faveiro de 2008, após sofrer um infarto durante uma cirurgia do coração.

Jabel em Chocolate com Pimenta