Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Chegamos, Austrália!

Contigo! acompanhou o elenco da ainda inédita novela Totalmente Demais por Sydney, Austrália – e, encantados com a cidade, os atores quase não voltam para o Brasil!

Marcia Piovesan, de Sydney, na Austrália Publicado em 22/09/2015, às 09h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Totalmente Demais Sydney - Globo/ Renato Rocha Miranda
Totalmente Demais Sydney - Globo/ Renato Rocha Miranda
Glamour, alegria, emoção e entusiasmo... Tudo isso marcou o papo com o elenco da novela Totalmente Demais, da Globo, em Sydney, na Austrália, na quinta-feira (10), que CONTIGO! acompanhou diretamente no continente-ilha. E lá estavam Juliana Paes, 36 anos, Fábio Assunção, 44, Humberto Martins, 54, Vivianne Pasmanter, 44, Marat Descartes, 40, e a modelo Fernanda Motta, 34, astros da substituta de I Love Paraisópolis, e que promete arrebentar no horário das 7. 
Todos eles passaram dez dias em cenários paradisíacos no país, gravando 38 cenas para a primeira semana da trama de Rosane Svartman, 43, e Paulo Halm, 53. A direção-geral é de Luiz Henrique Rios, que estava radiante na festa realizada no badaladíssimo hotel InterContinental Sydney, promovida pela Tourism Australia. Aliás, várias autoridades locais estavam lá para dar boas-vindas ao elenco, desejar sucesso e reforçar a importante parceria entre Brasil e Austrália – foi o caso do diretor-geral da Tourism Australia, John O’Sullivan, que elogiou o time de atores. Durante a coletiva, ele falou também da felicidade de saber que, com a exibição da novela, que estreia em novembro, o Brasil poderá conhecer melhor a Austrália. 
Sequências deliciosas foram registradas, por exemplo, no arquipélago Hamilton Island, onde fica a estonteante Grande Barreira de Corais; no badaladíssimo cartão-postal de Sydney, o Opera House (que pode ser visto na foto de abertura desta reportagem); no Botanical Garden; no Solis House, em Bondi Beach (uma das mais famosas praias da região); no Quay Restaurante; e no Argyle Bar; entre outros points da cidade.
Juliana Paes, que viverá a antagonista Carolina, parte de um triângulo amoroso com os personagens de Fábio e Marina Ruy Barbosa, 20, está feliz e cheia de expectativa. “Uma amiga me disse: ‘No dia em que você conhecer Sydney, vai querer morar lá’. Achei que ela só queria me impressionar – isso até chegar aqui. Hoje também quero morar em Sydney (risos)!”, disse Juliana.


Fábio Assunção, que interpretará Artur no folhetim, foi outro que se apaixonou pelo que viu: “Fomos muito bem recebidos aqui, um país que tem uma energia única e um carisma reconhecido no mundo inteiro. Misturar a equipe brasileira com a australiana deu muito certo. Espero que esse intercâmbio abra portas entre os dois países tão distantes e tão próximos ao mesmo tempo”. Fernanda Motta, 34, que estreia como atriz, achou o país surpreendente: “A expectativa já era grande quando se falava de Austrália. Mas, quando você chega, sente algo diferente. É incrível! Vi muita similaridade com a receptividade e a energia do povo do Rio de Janeiro”.
O ator Marat Descartes, que faz Pietro, revelou que a viagem está sendo essencial para ele descobrir mais de seu personagem: “Ainda não tinha começado a gravar. O meu start foi aqui na Austrália. Estamos vivendo momentos especiais no país. Realmente é um lugar lindo e organizado”. 

17 MALAS!
Foi nesse cenário fantástico que o elenco estrelado de Totalmente Demais correu contra o tempo para concluir as gravações das cenas até sexta-feira (11), quando embarcaram de volta ao Brasil. Para as gravações na Austrália, a equipe da novela viajou com aproximadamente 17 malas com itens de figurino, produção de arte, cenografia e caracterização. No país, os atores contaram com o apoio de 70 produtores locais e aproximadamente 80 figurantes.

Vale lembrar que no folhetim, Carolina, interpretada por Juliana Paes, é dona de uma revista feminina que dá nome à novela. Ela fecha uma parceria com a empresa fictícia de cosméticos Bastille, comandada pelo casal Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins). Por isso, nas cenas eles estão na Austrália para produzir um editorial para divulgar a nova linha de maquiagem à prova d’água da marca. Durante as cenas é feito um ensaio subaquático protagonizado pela top model Daniele (Fernanda Motta), que faz parte do casting da agência de modelos de Arthur (Fábio Assunção), que também acompanha todo o trabalho de perto. Para a produção de moda, conteúdo da revista e mais apoio em todos os momentos, Carolina conta com seu braço direito, Pietro (Marat Descartes).
Totalmente Demais é uma comédia romântica que narra histórias de amor, superação e redenção, e os bastidores da redação de uma revista feminina servem de pano de fundo para essa trama, que inclui muito glamour, parcerias e sabotagens.