Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Vem aí!

Cara e Coragem: Taís Araújo retorna ao horário das 7 empolgada: “É uma novela contemporânea”

Responsável por interpretar duas personagens na trama, Taís Araújo retorna ao horário no qual já brilhou várias vezes

Gabriela Cunha Publicado em 17/05/2022, às 06h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Responsável por interpretar duas personagens na trama, a atriz Taís Araújo avalia de forma critica a próxima novela das sete - Reprodução/TV Globo
Responsável por interpretar duas personagens na trama, a atriz Taís Araújo avalia de forma critica a próxima novela das sete - Reprodução/TV Globo

Escolhida para interpretar duas personagens na nova novela das 7, a atriz Taís Araújo está animada para a estreia de Cara e Coragem, trama assinada por Claudia Souto que estreia no dia 30 de maio.

Na coletiva de imprensa na nova aposta da Globo para o horário, a atriz começou exaltou sua emoção por voltar para a faixa onde viveu tantas personagens de destaques - como a Preta de Da Cor do Pecado (2004), Ellen de Cobras & Lagartos (2006) e Maria da Penha em Cheias de Charme (2012).

“É um horário que tenho o maior carinho e sou muito feliz fazendo. Falou em novela das sete eu já abro um sorriso porque tive experiências muito lindas”, declarou a artista ao relembrar seus papeis.

+ Cara e Coragem: Conheça a história e personagens da próxima novela das 7

GÊMEAS OU SÓSIAS?

Taís dará vida a duas personagens diferentes: Clarice e Anita. Como parte do mistério da trama, ainda não se sabe se elas têm algum parentesco. A atriz, no entanto, fez questão de deixar claro todas as particularidades dessas mulheres:

“São duas mulheres completamente diferentes, de origens muito diferentes. Anita é mais popular e desperta mais para a comédia. A Clarice tem uma coisa mais misteriosa”, contou ela, animada.

Ao ser questionada sobre a profundidade da trama, ela não se intimidou e defendeu que a novela é muito mais do que uma comédia: “Não é só uma novela das sete, é uma novela que fala de muitas coisas contemporâneas, cheia de recados e referência dessa mudança de mundo”, disse e acrescentou:

“A Claudia [Souto, autora da trama] vai apresentando [as referências] pelas personagens, pela trama. Assim, você vai pontuando de maneira muito inteligente. É uma novela para tudo o que é gosto e minhas personagens atingem muitas mulheres”.

HISTÓRIA DE CLARICE GUSMÃO

Ítalo e Clarisse
Ítalo (Paulo Lessa) e Clarisse (Taís Araújo) em Cara e Coragem - Foto: Globo/Sergio Zalis

Em Cara e Coragem, Taís Araújo viverá a toda-poderosa Clarice Gusmão. Presidente da siderúrgica da família, a SG, ela é justa e comprometida. Irmã do vilão Leonardo (Ícaro Silva) que fará de tudo para tirá-la do poder da empresa da família.

Misteriosa, a filha de Martha (Cláudia Di Moura) esconde algumas partes de sua vida de todos. Por algum motivo maior, ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e um instrutor de parkour experiente.

- Não perca nenhuma notícia dos famosos: Siga a Contigo! no Instagram.

Por conta de uma fórmula produzida por Jonathan (Guilherme Weber), o chefe do departamento de pesquisa da SG e seu ex-marido, ela acabará morrendo nos primeiros capítulos. Sua morte abre caminho para desvendar outras facetas da empresária, até então desconhecidas, e a revelação de uma sósia, a massoterapeuta Anita (Tais Araujo), que pode ser a chave para inúmeros mistérios.

A REVIRAVOLTA DE ANITA

Anita
Anita (Tais Araujo) em Cara e Coragem - Foto: Globo/Estevam Avellar

Sem saber da existência de Clarice, Anita surge para colocar os 'pingos nos is'. De origem humilde, a jovem é massoterapeuta. Diferente de sua 'sósia', Anita é popular e despachada. Gosta de frequentar as rodas de samba da cidade e chama a atenção por onde passa. Com um passado misterioso, ela ainda esconde segredos importantes sobre a noite da morte de Clarice.

QUANDO ESTREIA CARA E CORAGEM?

Com estreia marcada para 30 de maio, Cara e Coragem é uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios. Criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg.