Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARREIRA E MATERNIDADE

Bianca Rinaldi se arrisca como influenciadora e concilia maternidade com carreira artística: "Tenho uma rotina intensa"

Em entrevista, a atriz contou sobre seu trabalho nas redes sociais, relembrou personagens marcantes e falou de novos projetos

Julia Palmieri

por Julia Palmieri

jpalmieri@editoracaras.com.br

Publicado em 10/07/2021, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Renaldi se arrisca como influenciadora e concilia maternidade com carreira artística: "Tenho uma rotina intensa" - Ricardo Penna
Bianca Renaldi se arrisca como influenciadora e concilia maternidade com carreira artística: "Tenho uma rotina intensa" - Ricardo Penna

Aos 46 anos, Bianca Rinaldi já atuou em mais de 20 novelas e diversas peças de teatro. Mãe de duas meninas, as gêmeas Sofia e Beatriz, de 12 anos, ela tenta conciliar a maternidade com o trabalho. 

Com o seu espetáculo “Silvio Santos Vem Ai” paralisado devido à pandemia, a atriz participou no último ano da websérie “Home Office”, que aborda o momento de isolamento social, e atualmente se reinventa como influenciadora nas redes sociais.

Em entrevista exclusiva para a CONTIGO!, ela contou com detalhes sobre essa fase atual da sua vida, relembrou grandes momentos da sua carreira e contou mais sobre a sua rotina.

TRABALHO NAS REDES SOCIAIS

 “Sempre gostei muito de interagir com o público, vivi isso desde o começo da minha carreira. Gosto dessa troca, aprendo muito com eles. Essa comunicação que se abriu durante a pandemia está sendo muito importante para aprendizado, troca de experiências e representatividade. Fico feliz de estar fazendo parte desse grande movimento e com certeza se tornará um marco na nossa história”, contou ela sobre o seu trabalho como comunicadora nas redes sociais.

Um dos principais objetivos de Bianca Rinaldi como influenciadora na internet é poder discutir o preconceito e abordar a importância da diversidade. Dessa forma, ela procura trazer em suas lives pessoas com propriedade para falar desses assuntos para dar voz a elas. 

“Poder abordar sobre racismo, diversidade de gêneros, gordofobia e outros assuntos de extrema importância para a nossa sociedade é um prazer para mim como cidadã porque estou aprendendo mais, e é especial para mim como artista compartilhar esses ensinamentos com o público. Respeito e amor são palavras que fazem a diferença. Só isso pode mudar a convivência entre nós, seres humanos”, explica ela. 

A atriz, inclusive, recebeu uma boa resposta dos seguidores, que elogiaram as lives e contaram que estão aprendendo com elas. Por isso, Bianca Renaldi garantiu que pretende continuar com o trabalho na internet e está muito animada.

SILVO SANTOS VEM AÍ

Apesar de estar bombando como influenciadora, o trabalho como atriz enfrentou algumas dificuldades na pandemia. Principalmente porque o espetáculo em que participa, “Silvio Santos Vem Aí”, tinha acabado de estrear quando começaram os casos de coronavírus no Brasil.

“A cultura vive um momento desafiador, e está sendo a última a voltar ao normal, isso é um fato.  Eu havia acabado de estrear a comédia musical ‘Silvio Santos Vem Aí’. Só deu para sentir o gostinho da alegria do público em relação ao espetáculo porque tivemos a apresentação de estreia. Mas não vejo a hora de voltar e continuar essa história”, explica Bianca Rinaldi.

Interpretando Íris Abravanel, a esposa de Silvio Santos, a atriz conta com empolgação: “Interpretar a Íris é um privilégio, uma mulher que tem a sua força, o seu posicionamento e é a esposa do Silvio Santos, um dos maiores ícones da nossa cultura e comunicação. Ele sempre deixa claro o valor dela, a importância da Íris em sua vida. E isso é inspirador e emocionante. É o meu primeiro musical, então tudo se torna interessante para mim, me encanto com tudo. O mais desafiador são as coreografias e cantar ao vivo”.

SÉRIE HOME OFFICE

Mesmo com o musical interrompido, Bianca Renaldi não ficou totalmente parada no último ano. Ela gravou a websérie Home Office vivendo Dora, uma apresentadora de TV.  “Está aí o primeiro grande aprendizado nesta pandemia, o faça você mesmo. A série foi feita com cada um gravando a sua parte em casa, sozinho, e depois a edição que se encarregou de juntar tudo. Esta experiência desafiadora foi bem divertida”.

Inserida na temática da pandemia, o isolamento social é abordado com bom humor e com a tentativa de trazer leveza para as pessoas nesse momento. “Foi criada para serem episódios curtos e divertidos. A história se baseia em uma emissora que é comprada por uma igreja durante a pandemia, e com isso está se reestruturando para colocar o seu programa de maior audiência ao vivo, mas com cada um em suas casas. E eu vivo Dora, uma mulher cômica e que é bem espontânea. Foi muito divertido!”.

RELEMBRANDO A CARREIRA

Relembrando momentos icônicos de sua carreira como atriz, Bianca Rinaldi destaca alguns papéis importantes para a sua evolução: A Escrava Isaura, na qual viveu a personagem principal Isaura; Os Mutantes, quando interpretou Samira e Em Família, na qual ela foi Silvia. 

Apesar da evidência para esses papéis, a atriz ressalta: “Cada trabalho nos marca de uma forma única. Acredito que cada papel vem com o propósito de nos trazer mais conhecimento, técnicas e emoções. Foram muitas essências experimentadas. Considero isso grandioso para qualquer ator”.

A atriz também confessa que a novela A Escrava Isaura foi um grande desafio. “Por ser uma novela de época, o linguajar, os trejeitos, cada detalhe era bem peculiar. Foi um trabalho de muita preparação e estudo. Foi uma experiência muito enriquecedora para minha carreira. Além disso, vejo a arte como uma vitrine para falarmos de questões que permeiam a sociedade. Então essa trama também me cativa por esse olhar, por fomentar debates”.

Reprodução/Instagram

ROTINA

Conciliando a maternidade, a carreira artística e digital,  Bianca Rinaldi confessa que precisa tirar um tempo sozinha para lidar com toda a agitação do seu dia a dia: “Acho que esse desafio se potencializa mais nesse momento, onde tenho que organizar meu tempo para o trabalho em casa, na arte, na escola das meninas. Tem sido um grande exercício para mim, conseguir me desligar de tudo e me concentrar em cada coisa. Mas tenho um ritual que eu faço, gosto de ir ao quarto, colocar meu fone, ouvir uma música, alinhar pensamentos, para me concentrar, e assim estudar e trabalhar”.

No dia a dia, a atriz confessa: “Tenho uma rotina intensa. Começo às 6h da manhã e acabo às 22h. Procuro ter uma rotina de exercícios leves, mas sempre acho um tempinho para fazer atividades físicas funcionais. Para mim é importante cuidar do corpo e da mente. Procuro dialogar muito com as minhas filhas, cozinhamos juntas, assistimos filme, séries e muita leitura”.

Para o futuro, os planos da atriz são simples: “Trabalhar, interpretar, viver muitos personagens, viajar bastante e principalmente ver as minhas filhas crescerem felizes e com muita saúde, física e mental"