Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Bia Arantes acredita na força do amor para mudar a vida

A atriz que vive uma freira que larga o hábito por amor em Carinha de Anjo, no SBT, revela os desafios de trabalhar com crianças e afirma ter vontade de construir uma família

por Daniel Lopes Publicado em 24/07/2017, às 20h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Arantes - Leandro Ramos/SBT
Bia Arantes - Leandro Ramos/SBT
Não é por se tratar de uma novela infantil que polêmicas não podem cercear a trama de Carinha de Anjo, no SBT. Prova disso é irmã Cecília, a freira que largará o hábito para viver um grande amor. Mas será que sua intérprete, Bia Arantes, 24 anos, faria o mesmo? “Quando encontramos uma pessoa que a gente vê que há algo especial, precisamos dar o devido valor ao sentimento que nasceu ali”, diz ela, em entrevista à CONTIGO!.

Abrir mão da vaidade ao interpretar uma freira também não foi uma dificuldade. “Eu acho que, por um personagem, o ator tem que se doar de corpo inteiro. Para mim, não foi um problema. Sou vaidosa, me preocupo com meu corpo e com minha saúde, mas acredito que cada personagem merece que eu esteja 100% entregue”, declara. Um trabalho voltado ao público infantil exige outro tipo de provação, mas esta vem com uma recompensa. “Quando a novela é voltada para as crianças, a responsabilidade duplica. Temos que sempre refletir, faço muito isso quando posto algo nas redes sociais. Tento me policiar”, explica. “Mas é mágico, acho que esta novela está trazendo valores, sentimentos e sonhos perdidos no tempo. O ambiente fica diferente, nos sentimos mais leves, mais tranquilas dentro do set de gravação. Para mim, está sendo uma honra, um presente divino”, comemora.


Sonho de ser mãe
Além de Carinha de Anjo, Bia ainda faz parte do elenco de dois filmes nos circuitos de cinema deste ano: Real: O Plano por Trás da História e O Filme da Minha Vida, onde contracena e é dirigida pelo amigo de longa data Selton Mello, 44. “Ele é uma pessoa muito generosa que esteve com o elenco em todos os momentos, desde os dois meses de preparação até a elaboração e gravação de cada cena. Ele é muito empático, amigo, parceiro. Foi um prazer!”, fala a atriz.
Quando o assunto é vida pessoal, Bia prefere se manter discreta. “Estou muito feliz, mas o momento é para pensar em trabalho”, desconversa ao ser perguntada da vida amorosa. Entretanto, tanto contato com os pequenos da novela aflorou um sonho. “Acredito que, no futuro, quando eu for mãe, lembrarei muito desta fase, com muito carinho e nostalgia. Um dia quero ter minha própria famíla”, sonha.