Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Betty Faria comemora 50 anos de carreira em grande estilo

A atriz reafirma que não quer ser uma “velha gorda”e revela ter sofrido depressão por uma década

Por Tatiana ferreira Publicado em 06/08/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Betty Faria comemora 50 anos de carreira - Fotos: Cadu Pilotto
Betty Faria comemora 50 anos de carreira - Fotos: Cadu Pilotto
O sol voltou a brilhar para Betty Faria, 75 anos. Depois de uma fase difícil, que inclui um estado quase depressivo por causa de um procedimento estético no rosto mal-sucedido e uma cirurgia nos dois joelhos, a atriz sorri novamente. “Passei por momentos muitos difíceis. Certamente os piores da minha vida, mas agora estou zero, linda! Pronta para trabalhar”, diz a veterana, empolgada. Cheia de disposição, ela faz mistério sobre seu retorno ao trabalho. “Vem coisa boa aí na TV em um futuro próximo”, conta, durante as fotos no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

COMEMORAÇÃO INUSITADA “As pessoas geralmente comemoram 50 anos de carreira fazendo show, uma peça... Comemorei operando os dois joelhos. O primeiro em 20 de outubro e o outro em 17 de fevereiro. Precisei fazer infiltração, sofri tanto, que prefiro parir mais um filho a ter de me submeter à infiltração novamente.” 

ALTOS E BAIXOS “Não sei fazer balanço da minha vida. Mas posso garantir que tive muitos altos maravilhosos e baixos inesquecíveis, mas não gosto de falar, pois quando se fala uma coisa ruim, atrai para o momento a coisa negativa.” 

ARREPENDIMENTO “Claro que me arrependo de coisas que fiz. Quem não se arrepende é burro, não muda. Toda vez que leio ou ouço uma pessoa dizendo que não tem arrependimento, fico pasma! Como é isso? Faz merda e não se arrepende? E na minha vida foram muitas, que se fosse te contar, esta tarde não bastaria.” 


CAUTELOSA “Aprendi a ter mais cuidado depois da revolta das gordas. Fui muito agredida depois de uma declaração em que disse que tinha pavor de gordura. Não quis ofender ninguém. Mas tenho o direito de não querer ser uma velha gorda. A idade já traz tantos problemas... Isso mexeu com o complexo das pessoas e as gordas ressentidas ficaram com ódio de mim. Fui muito agredida por causa disso. Até meu neto ouviu coisas.”

RECLUSÃO “Por causa dos meus joelhos, me isolei muito. Não tinha vontade de ligar para os amigos, convidar para me visitarem em casa. Vamos conversar o quê? Não estava bem...” 

TRISTEZA FOI POUCO “Há alguns anos, fiz um preenchimento estético que não deu certo. Meu organismo teve uma reação alérgica e tive granulomas por todo o rosto. Foi uma década de sofrimento. Você não faz ideia do que passei. Eu, que não tenho depressão, fiquei! Mas quem tem tendência, quer se matar. Teve um caso desse de uma atriz italiana que teve a mesma coisa e se suicidou.”
ABENÇOADA “Sou velha e tenho doenças (risos). Sempre me achei cascuda, hoje me acho frágil. Sou uma velhinha-florzinha. Adquiri uma doença autoimune: artrite reumatoide. Tive dor por todo o corpo e tomei muita cortisona, que ajudou a desmanchar os granulomas. Tive também a ajuda do dr. Ivo Pitanguy, que fez uma cirurgia para tirar algumas bolotas enormes. Se tinha alguma nhaca de estrelismo, de arrogância, ela foi para a casa do cacete. Ninguém passa por uma história dessa impunemente.”