Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Remake

Em nova versão, autor atualiza 'Pantanal' e cria trama mais moderna: "Outra realidade"

Bruno Luperi, autor da novela, atualiza 'Pantanal' e adequa novela aos novos tempos - e promete não perder a essência

Gabriela Cunha Publicado em 27/03/2022, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com estreia marcada para final do mês, autor Bruno Luperi explica mudança de tempo entre o remake e a versão original; confira - Reprodução/TV Globo
Com estreia marcada para final do mês, autor Bruno Luperi explica mudança de tempo entre o remake e a versão original; confira - Reprodução/TV Globo

Estreando 30 anos após a versão original, o remake de Pantanal que nesta segunda-feira passou por atualizações. Pelo menos é o que revela o autor, Bruno Luperi, que deixou claro que a trama vai dialogar com os tempos atuais, trazendo para a trama um "novo" Pantanal. 

“De maneira geral, esses trinta anos que passaram são fundamentais. O tempo é um agente fundamental para o Pantanal. Porque ele influenciou não só a questão social, mas na relação humana”, avalia o autor.

Ele promete que as novas tecnologias e questões mais atuais vão fazer aparecer na nova versão.

Há trinta anos, a grande inovação tecnológica de comunicação era o rádio no Pantanal, mal tinha luz, era por gerador. [Agora] a gente tem outra realidade, a internet chega, então, as barreiras diminuem e as fronteiras desaparecem, masprecisamos manter aquele mesmo universo”

Apesar das mudanças, o público não precisará se preocupar: o autor garante que a trama central da novela permanecerá a mesma. "É a mesma história que estamos contando, mas trazendo ela trinta anos para frente. O advento do tempo é bem presente. A ideia é que aquela discussão proposta há trinta anos pelo meu avô, na versão original, aconteça hoje a luz do nosso tempo", explica o neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão.

+ Pantanal: Almir Sater e Maria Bethânia assinam juntos a música de abertura

Ele confessa que o desafio foi grande. "Essa é uma grande dificuldade do texto. Respeitar esse clássico e reinterpretá-lo trinta anos depois, mas acredito que deu certo", disse.

Pantanal estreia nesta segunda

DIRETOR DETALHA ATUALIZAÇÃO

Segundo Rogério Gomes, diretor da novela, até o figurino dos personagens também passou por atualizações. "As roupas marcam bastante essa passagem de tempo. Procuramos manter algumas coisas de interpretação para se fazer o link dessa passagem de tempo”, ressaltou Rogério Gomes.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal estreia na TV Globo nesta segunda-feira, 28 de março