Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

As mil faces de Guilherme Leicam

Ator, cantor, produtor, diretor, músico... o ator coloca a mão na massa mesmo! Aos 25 anos, ele planeja sair em turnê, lançar um curta — e ainda arrumaria tempo para ter um filho em sua vida

Por Ligia Andrade Publicado em 05/05/2016, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Leicam tem uma produtora há três anos, próxima ao Projac, onde grava como Tito, em Malhação - Fotos: Fabrizia Granatieri
Guilherme Leicam tem uma produtora há três anos, próxima ao Projac, onde grava como Tito, em Malhação - Fotos: Fabrizia Granatieri
Quando fazia vídeos, Guilherme Leicam, 25 anos, se pegava pensando na luz, posição da câmera, planos, áudio... Há três anos, o ator fez dessa curiosidade uma nova profissão. Alugou um quartinho e montou uma equipe: assim nasceu a produtora Dialética Filmes. “A minha vida não é simplesmente ir de casa para o trabalho. É de casa para o trabalho, no Projac, do trabalho para o trabalho no escritório, e do trabalho para casa”, brinca o Tito de Malhação (Globo). Há pouco tempo, o gaúcho deixou a paixão pela música falar mais alto também e lançou um canal de covers no YouTube. “Tenho muito tesão de fazer isso e me comprometi a todo domingo postar um vídeo lá.”

Ator, cantor, produtor, diretor e músico... Leicam começou a tocar violão em terras cariocas aos 13 anos. “Minha avó me deu um e, como não conhecia muita gente no Rio, ficava enfiado em casa com uma flautinha doce também”, recorda-se. O medo de investir na carreira musical era passar a ter obrigações de ensaiar, fazer shows... “Achava que isso não era para mim, agora tenho a minha liberdade”, afirma ele, que coleciona fãs nas redes sociais. No entanto, meninas, um aviso: ele namora há dois anos a atriz Bruna Altieri, 17, por quem se derrete, apaixonado. “Estamos juntos há quase três anos — parte desse tempo foi meio enrolado. Moramos em casas separadas, mas pensamos em casamento. Bruna é minha musa e dos meus clipes. Torço muito pela carreira dela, sou o maior incentivador”, diz. E continua: “Bruna me coloca para cima, me mantém focado, acredita em mim. O casal tem de somar.”


Pai antes dos 30
Se dependesse da vontade de Leicam, ele já seria pai, mesmo sabendo de toda a responsabilidade envolvida. “Sei que filho é para vida toda. É um compromisso que não pode falhar. Quero ser antes dos 30 para poder jogar futebol com meu filho e ser um pai bonito, jovem e elegante. Não quero ser velho e rabugento”, brinca o ator, que pede ajuda da namorada na hora de escolher os looks e de cuidar do visual. “É a Bruna que diz para eu fazer a barba ou cortar o cabelo. Sempre invento uma desculpa.” 

Pela segunda vez em Malhação — ele protagonizou a temporada de 2013 —, Leicam afirma que não foi difícil se enturmar com o restante do elenco. E adianta que a vida de Tito está entrando em uma fase de fortes emoções. “Ele está começando a se envolver com a Ana (Vanessa Gerbelli, 42). Esse romance será um desafio, o fará sair da zona de conforto”, opina. Ao lembrar da época da escola, Leicam admite que gostava de falar um bocado na sala de aula. “Atrapalhava os professores, ao mesmo tempo era tímido para apresentar trabalhos. Não era o melhor aluno, mas nunca fui reprovado em nada”, conta. 

  Adepto de corrida, o ator curte acordar cedo e ver o sol nascer. “É um aquecimento. Quando não gravo cedo, vou à academia — sou doido para fazer crossfit, mas preciso de tempo.” A alimentação de Leicam é regrada, sem açúcar nem sal na dieta. O “dia do lixo” é só aos domingos. “Gosto de pipoca e chocolate e, às vezes, acabo escapando quando vou assistir a um filme.” Ao falar do futuro, ele, que está montando uma banda, quer se arriscar em uma turnê.
“Antes, quero deixar um curta pronto, Ele já está registrado e pré-produzido.”