Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EXCLUSIVO

Após fim da Banda Uó, Mel dá início à carreira solo com 'A Partir de Hoje': "É isso que me faz feliz"

A artista misturou ritmos latinos e cantou sobre uma encruzilhada emocional de sua vida na primeira música solo

Matheus Aguiar Publicado em 09/10/2020, às 13h50 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após fim da Banda Uó, Mel dá início à carreira solo com 'A Partir de Hoje': "É isso que me faz feliz" - Reprodução/Instagram/Ivan Erick Menezes
Após fim da Banda Uó, Mel dá início à carreira solo com 'A Partir de Hoje': "É isso que me faz feliz" - Reprodução/Instagram/Ivan Erick Menezes

Três anos após o anúncio da separação da Banda Uó, chegou o esperado momento de Mel! Nesta sexta-feira, 9, a cantora lançou A Partir de Hoje, canção que marca o início da sua carreira solo desde o fim do grupo.

Em uma conversa exclusiva com a CONTIGO!, a goianiense explicou de onde veio as influências que ajudaram na construção de seu single de estreia, que mistura pop com ritmos latinos, aspectos do fado, violões do flamenco e até sonoridades do Pará.

Foi uma pesquisa dentro das sonoridades da América Latina como um todo. Tem bastante coisa unida, chapada e sintetizada dentro desta música. No final, vira a América Latina como ela é, que é a mistura e a sincronia de todos os outros países, além do aprendizado indígena e toda a sonoridade que já estava aqui antes de chegarmos”, disse ela.

Além da produção de Felipe Cordeiro, a música conta com a composição de Gabriel Valentina. De acordo com a artista, a letra fala sobre um momento de encruzilhada emocional em sua vida, que envolve o fim da Banda Uó e um relacionamento conturbado.

Quando a gente está muito imersa em um relacionamento e não percebemos o quanto a gente se doa, depois a pessoa vai embora e a gente fica sem nada, porque demos tudo e o outro, nada. Tudo isso está dentro da letra da música. Conta para o mundo exatamente onde eu estava enquanto artista, mulher e uma pessoa fragilizada emocionalmente”.

Devido ao momento de pandemia, Mel se viu na obrigação de gravar o clipe inteiramente em casa - o que não foi um obstáculo muito grande quando combinou sua criatividade com a direção de Alexandre Mortágua: “A gente simplificou toda a estética, não de uma forma ruim, mas direta, e direcionamos a linguagem para esse ambiente de cura”.

E o que, de fato, vem a partir de hoje? A cantora já tem planos para trabalhar em cima de alguns singles e, em um futuro próximo, colocar seu primeiro disco solo no mundo. Inclusive, ela adiantou o nome de alguns dos artistas com quem trabalhou na composição das músicas que possivelmente farão parte do projeto: Mc Tha, Leo Cavalcanti e Uma Luiza Pessoa. “Posso dizer para todos os meus fãs que eles não ficarão sem alimento. A ideia é lançar um álbum, produzir um show bonito e fazer tudo isso ser dançante, muito cheio de brilho e mistério”, afirmou.

Os próximos passos de Mel já estão bem traçados e envolvem muita dedicação e trabalho para desenvolver tudo o que planejou durante esse período de hiato.

Que esses três anos debruçada em possibilidades se transformem em uma bonita árvore e que eu colha os frutos desses momentos. É isso que me faz feliz e que me faz querer estar aqui”, finalizou.

Ouça a primeira música da carreira solo da artista: