Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Exclusivas / GAROTA DO RIO!

Anitta celebra a diversidade e a cultura do Rio de Janeiro no clipe de ‘Girl From Rio’: “Inspirado em Carmen Miranda”

Em coletiva, cantora contou detalhes da superprodução que teve cenas rodadas no Piscinão de Ramos e inspirações nos anos 50

Matheus Aguiar Publicado em 30/04/2021, às 10h06

Anitta celebra a diversidade do Rio de Janeiro no clipe de ‘Girl From Rio’: “Inspirado em Carmen Miranda”
Anitta celebra a diversidade do Rio de Janeiro no clipe de ‘Girl From Rio’: “Inspirado em Carmen Miranda” - Divulgação/Mar+Vin

Ele chegou! Um dos trabalhos mais esperados pelos fãs de Anitta finalmente foi lançado. Nesta sexta-feira (30), após quase dois incansáveis anos trabalhando no single, a cantora abordou as diversas facetas do Rio de Janeiro no aguardado clipe de Girl From Rio.

Para promover sua nova música, a cantora conversou com a imprensa em uma coletiva e deu detalhes da super-produção, revelou curiosidades e contou de onde vieram as ideias para a criação do projeto - que tem como base instrumental o hit Garota de Ipanema.

No vídeo produzido por Giovanni Bianco, a artista mostra o que os estrangeiros já conhecem sobre a Cidade Maravilhosa mesclada à sua perspectiva como ex-moradora da periferia, com direito à participação especial de sua família. “‘Garota de Ipanema’ é uma coisa que traz esse Rio antigo, dos anos 50. O Giovanni teve a ideia de fazer inspirado nos palcos de Carmen Miranda. [...] E aí eu pensei: ‘Também tem que ter o meu Rio de Janeiro’”, explicou.

Já que o videoclipe se propôs a retratar a outra face dos cariocas, nada mais justo do que mostrar corpos reais: “Todas as belezas estão sendo valorizadas. Isso é o que a gente tentou fazer no clipe e na música. A mulher gostosa não se resume apenas às modelos, elas também são mulheres de curvas - e o que eu falo na letra, de energia, que é uma coisa da mulher brasileira que transcende tudo”.

LOCAÇÃO HISTÓRICA

Um dos lugares que serviram de cenário para a produção foi o famoso Piscinão de Ramos, uma praia popular artificial instalada no Bairro da Maré - local em que a diva pop fez seu primeiro grande show gratuito, no Réveillon de 2012, vale ressaltar.

Foi incrível [voltar ao Piscinão]. É totalmente diferente o motivo pelo qual eu voltei, e agora todo mundo vai assistir. [...] O clipe já está na programação de várias TVs americanas, e ai ver o Piscinão de Ramos, gente… é muito legal”, comemorou.

MARKETING

Antes do anúncio da canção, Anitta aproveitou para fazer uma ação de marketing voltada à informação: durante duas semanas, ela compartilhou detalhes históricos sobre locais do Rio de Janeiro e personalidades cariocas - tudo em inglês.

A ideia de dar o contexto da cidade ao público de fora partiu do fato de que, hoje, 30% de seus seguidores não são brasileiros: "A intenção é trazer mais a cultura do Brasil, fazer as pessoas se interessarem. [...] É um grande público não-brasileiro que está seguindo a gente, então a gente achou importante introduzir algumas coisas para as pessoas se conectarem antes da música vir".

A canção é o segundo single de seu quinto álbum de estúdio, também intitulado Girl From Rio. O disco tem previsão para ser lançado entre setembro e dezembro deste ano.

Veja: