Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EXCLUSIVO

Ana Clara critica linchamento virtual de ex-participantes: ''As pessoas estão passando dos limites''

Peça fundamental do sucesso do BBB20, ela revela bastidores de edição histórica do programa

Gustavo Assumpção Publicado em 27/04/2020, às 10h48 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Clara critica linchamento virtual de ex-participantes - Reprodução
Ana Clara critica linchamento virtual de ex-participantes - Reprodução

Aos 23 anos, Ana Clara está vivendo um momento mágico em sua carreira. Após uma passagem elogiada pelo Big Brother Brasil, ela se tornou uma das peças da engrenagem que transformou a vigésima edição do reality em um sucesso inesperado.

Comandando pelo segundo ano consecutivo o RedeBBB, programa exibido na web logo após cada uma das eliminações, ela tem mostrado jogo de cintura para repercutir as trajetórias dos participantes. Numa edição em que o papel das redes sociais foi fundamental, ela precisou ter cuidado para tocar em polêmicas e apontar inconsistências.

Em uma conversa com CONTIGO!, a apresentadora conta como foi a experiência à frente da atração, revela que apostou na leveza e que as torcidas precisam repensar o comportamento nas redes sociais. Segundo ela, o linchamento virtual é inaceitável e é preciso "espalhar amor".

Na sua opinião, o que é mais difícil ao comandar um programa ao vivo? Você já consegue ficar mais tranquila quando está apresentando?

O mais difícil é que a gente recebe os participantes e eles acabaram de sair da casa. É muita informação, eles ficam bem perdidos, e o nosso desafio é trazer a leveza para a conversa. Ajudá-los a entender que está tudo bem, que é um espaço para a gente conversar, para eles verem as coisas. E isso é muito legal! Eu fico tranquila na hora, me sinto confortável apresentando, mas sempre dá um nervosinho, uma apreensão antes de começar. Acho que quando a gente perde isso não tem mais graça.

Qual foi o ex-BBB que você mais gostou de entrevistar? Em qual a conversa fluiu melhor?

Eu adorei entrevistar todos eles. Cada entrevista tem sua particularidade, seja pelo assunto, pelo encontro, pelo meu lado profissional... Cada pessoa tem a sua personalidade. Eu recebi convidados mais agitados, outros mais tranquilos, e todos foram muito legais de entrevistar. É sempre um aprendizado muito grande.

Você ficou próximo de algum participante? Rolou identificação com alguém?

Eu já conhecia alguns participantes, mas não fiquei próxima de ninguém. Gostei muito de conhecer todos eles. Eu admiro muito as pessoas que entram no programa, que têm a coragem de participar do BBB, porque é uma mudança de vida muito grande.

O que você pensa sobre a disputa intensa entre os fãs nas redes sociais? Acredita que está fugindo um pouco dos limites?

Disputa de votos, paredão acirrado, tudo isso não tem problema nenhum, faz parte do programa. Torcer, vibrar, querer muito que a pessoa que você gosta fique em um paredão mostra o fervor das torcidas. Mas acho que é muito mais vantajoso se concentrar em dar amor para o seu próprio favorito do que em criticar aqueles de quem não gostam. Se todo mundo pensasse assim... isso deixaria muito mais agradável o ambiente das redes sociais. Acho que as pessoas estão passando um pouco dos limites, sim. Está difícil lidar com o linchamento virtual. Por minha própria experiencia, eu que já passei pelo programa, sei o quanto é difícil ler esse tipo de mensagem e ver esse tipo de coisa acontecer.