Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / De volta!

Amante em 'Cara e Coragem', Paula Braun quer encorajar mulheres com mais de 40 anos

"Vão se identificar", garante a atriz Paula Braun que retorna à televisão após 10 anos para viver uma dançarina em busca dos sonhos em 'Cara e Coragem'

Gabriela Cunha Publicado em 11/06/2022, às 06h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Vão se identificar", garante a atriz que retorna à televisão após 10 anos para viver uma dançarina em busca dos sonhos; confira - Reprodução/TV Globo
"Vão se identificar", garante a atriz que retorna à televisão após 10 anos para viver uma dançarina em busca dos sonhos; confira - Reprodução/TV Globo

A atriz Paula Braun retorna às telinhas após quase 10 anos como Olívia, em Cara e Coragem, nova novela das 7. Longe das novelas desde Amor à Vida (2013), a artista falou sobre essa volta e confessou que sua personagem terá uma grande reviravolta que poderá encorajar diversas mulheres com mais de 40 anos.

“Essa minha volta às novelas é bom demais. Muito bom voltar a atuar em uma novela que tem outro ritmo de trabalho, uma obra aberta. Ainda estou aprendendo como funciona, mas tem sido uma experiência maravilhosa”, se animou a artista.

+ Cara e Coragem: Conheça a história e personagens da próxima novela das 7

Além disso, a trama de Claudia Souto marca os 15 anos da artista na dramaturgia. Seu primeiro trabalho como atriz foi na série da Globo 'O Sistema', em 2007. Após esse projeto, ela participou de mais três séries e Malhação, em 2010.

No balé desde os 3 anos, a esposa do ator Mateus Solano se prepara para interpretar a dona de uma academia de dança aérea que viverá grandes dilemas familiares. Curiosamente, ela conta que seu teste para o papel aconteceu há dois anos:

"Passamos por dois anos de pandemia, onde nossa classe ficou pensando em como voltar e se iria voltar. Eu fiz o teste para a novela em outubro de 2020, quando nem tínhamos ainda a vacina aprovada direito”, explica a intérprete.

cara e coragem olivia paula braun
Paula Braun caracterizada como Olívia para 'Cara e Coragem' - Foto: Globo

DILEMAS

Ao avaliar sua personagem, Braunexalta a alegria e paixões de Olívia. “A Olívia é um personagem incrível. Ela tem esse lado de ser uma mulher alegre, tem as paixões dela como a filha, Lou,[Vitória Bohn]. A dança é outra paixão dela", explica.

Apesar de ser uma mulher feliz, Olívia vive presa em uma relação extraconjugal com Joca (Leopoldo Pacheco), há anos. No papel de amante, ela ainda terá que lidar com a filha, Lou (Vitória Bohn), que tem uma relação difícil com o pai exatamente pela condição de "escondidas":

“O ponto fraco dela é o Joca [Leopoldo Pacheco] que não é marido dela, é o amante. Ela é amante dele há quase vinte anos. E ele nunca assumiu a filha. Por um lado ela não resiste ao Joca e por outro tem todas as ressalvas com ele justamente por causa da omissão dele com a filha”, conta.

Guardada a sete chaves, a atriz revela que sua personagem terá uma grande reviravolta e, na opinião dela, causará identificação podendo servir de exemplo e encorajamento para mulheres acima de 40 anos a retomarem sonhos e lutar por eles após um determinado tempo.

“Muitas pessoas vão se identificar com ela, principalmente, por ela ter criado a filha de um jeito super lutadora. O pai [Joca] não foi presente, não assumiu a filha e fez ela sofrer por conta disso. A Olívia tem uma virada linda, mas não vou dar spoiler", disse a intérprete. 

CONHEÇA A PERSONAGEM DE PAULA BRAUN: OLÍVIA

Bailarina e dona da companhia de dança vertical, é mãe de Lou (Vitória Bohn) e vive um relacionamento às escondidas com o pai de Pat (Paolla Oliveira), Joca (Leopoldo Pacheco), há anos.

A situação desgasta a relação com Lou, que não se dá bem com o pai exatamente pela condição de "escondidas" em que Joca as coloca em sua vida.

Nesse meio tempo, Lou incentiva a mãe a tomar outros rumos na vida pessoal. Olívia, no entanto, ainda está muito ligada ao pai de sua filha.