Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / MATERNIDADE

Além de Claudia Raia: as famosas que engravidaram depois dos 50 anos

Claudia Raia, Solange Couto e Rosana Beni são alguns nomes de mulheres famosas que engravidaram e se tornaram mães depois dos 50 anos

Redação Contigo! Publicado em 20/09/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas que se tornaram mães depois dos 50 anos - Reprodução/Instagram
Famosas que se tornaram mães depois dos 50 anos - Reprodução/Instagram

A gravidez de Claudia Raia, aos 55 anos, pegou todo mundo de surpresa. Mas ela não é a única famosa que resolveu ser mãe mais tarde. Confira outras mulheres que não se importaram com a idade quando o assunto é maternidade

Solange Couto

Mãe de dois, a atriz Solange Couto engravidou de seu terceiro filho aos 55 anos. Márcio Felipe, seu primogênito, nasceu em 1974, Morena Mariah em 1991 e o caçula Benjamin apenas em 2011, fruto de seu relacionamento com o engenheiro Jamerson Andrade.

Mesmo que gravidez tardia seja considerada um risco, por acarretar grandes complicações para a mãe e para o bebê, a atriz não teve nenhum problema de saúde durante a gestação.

Rosana Beni

Quem também engravidou após os 50 anos foi a apresentadora Rosana Beni, mãe dos gêmeos Raphael e Anita, que hoje já tem 13 anos e são frutos de seu relacionamento com o ex-marido, o executivo Fábio Parlatore. A também radialista e promotora de eventos não teve nenhuma complicação na gestação, nem no parto dos filhos.

Márcia Goldschmidt

Aos 50 anos, a apresentadora Márcia Goldschmidt, casada com o advogado português Nuno Rêgo, foi mãe de Victória e Yanne, mas a gestação não foi tão simples assim.

Isso porque ela teve uma pré-eclampsia, ou seja, crise de pressão alta que colocou sua vida em risco e precisou ficar 35 dias em repouso absoluto. Isso levou à antecipação do parto, com apenas seis meses e meio de gestação, um grande risco também para as bebês. Victória e Yanne nasceram saudáveis, mas com menos de 1 kg e tiveram que ficar 62 dias internadas.

5 meses depois do nascimento, Yanne foi diagnosticada com atresia biliar, e precisou ser realizado um transplante de parte do fígado, doado por James, o meio-irmão materno da menina.

Glória Maria

Diferente das outras famosas, a apresentadora Glória Maria resolveu virar mãe, mas não engravidou. Isso porque, em 2009, aos 60 anos, ela adotou as meninas Maria e Laura, de Salvador, que conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d'Água.