Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Nenhuma

Afinal, qual é a relação entre Celso Portiolli e o Onze de Setembro?

Investigamos para descobrir por que o nome do apresentador é associado ao atentado; entenda

Leandro Fernandes Publicado em 11/09/2021, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celso Portiolli não teve nada a ver com o Onze de Setembro - Reprodução/Instagram
Celso Portiolli não teve nada a ver com o Onze de Setembro - Reprodução/Instagram

Celso Portiolli teve algo a ver com o Onze de Setembro?

A resposta curta é não, mas o assunto é mais complexo e envolve entender como memes nascem. E a verdade é que eles costumam ganhar vida própria após uma pequena fagulha.

Foi só em 2019, dezoito anos após o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, que o nome do apresentador passou a ser ligado ao atentado através de um meme nas redes sociais. O meme, inclusive, é justamente negar o envolvimento.

A página "Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de Setembro" do Facebook tem mais de 90 mil curtidas e o humor está justamente em negar o óbvio, como se houvessem acusações a respeito. Disso, nasceram montagens que colocam o astro do SBT dentro de aviões a caminho das torres.

Logo pela manhã deste sábado, o fatídico 11 de setembro, o nome de Celso foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com muita gente absolutamente confusa com a suposta ligação. E é assim que os memes vivem: a ligação agora existe, mesmo que seja a negação de si mesma.

E, propositalmente ou não, o apresentador fez questão de manter a brincadeira bem viva ao longo dos anos. Confira:

SHOW DO MILHÃO

Quando pisou nos estúdios do SBT para gravar a nova edição do Show do Milhão,Celso Portiolli enfrentou um dos grandes desafios de sua carreira: substituir Silvio Santos.

Foi o "patrão" quem criou, deu alma e transformou o game show em um dos mais amados programas da televisão brasileira, presente no imaginário de milhões de telespectadores.