Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOSTALGIA

25 anos de “Chiquititas”: veja como está o elenco da novela que marcou uma geração

A novela “Chiquititas” completa 25 anos e muita coisa mudou na vida do elenco da primeira versão; veja

Redação Contigo! Publicado em 28/07/2022, às 14h17

Elenco de "Chiquititas" - Reprodução/Instagram
Elenco de "Chiquititas" - Reprodução/Instagram

A primeira versão de Chiquititas, novela do SBT que foi ao ar entre 1997 e 2001, completa 25 anos nesta quinta-feira (28) e foi um sucesso na época. Após mais de duas décadas do início da produção, adaptada pela diretora Cris Morena a partir da versão original argentina, como será que estão os órfãos da mansão Raio de Luz?

Quer matar a saudade da novela? Então confira o antes e depois dos principais atores:

Mili- Fernanda Souza

A eterna Mili se tornou uma apresentadora e atriz brasileira muito conhecida, hoje com 38 anos. Após a produção, ela fez novelas na Globo, como O Cravo e a Rosa e Alma Gêmea, e programas como Toma Lá, Da Cá. Como apresentadora, ela ganhou seu próprio prpgrama no Multishow, Vai Fernandinha e SóTocaTop.

Pata- Aretha Oliveira

Aos 37 anos, a intérprete de Pata fez trabalhos na TV Argentina após a novela. Além disso, também fez trabalhos de dublagem e seguiu sua carreira como atriz de teatro, participando do elenco de Chapeuzinho Vermelho, O Valor de um Sorriso, O Casamento de Dona Baratinha, A Casa Caiu, entre outros.

Mosca- Pierre Bittencourt

Hoje com 38 anos, Pierre Bittencourt é ator, dublador e comediante brasileiro. Além de Chiquititas, já fez programas de humor como A Praça é Nossa e trabalhou no teatro. Como dublador, já fez trabalhos como Boris e Rufus e Papaya Bull. O ator enfrentou um período conturbado após o vício em álcool e comemora 7 anos limpo.

Maria- Carla Diaz

A intérprete de Maria tem 31 anos e já fez minisséries como A Casa das Sete Mulheres e Plano Alto, por exemplo. Já atuou em novelas da Globo e da Record TV e se destacou, também, no sucesso de Rebelde. Em 2020 fez parte do elenco de Big Brother Brasil e ficou ainda mais em alta e, no mesmo ano anunciou que estava com câncer de tireoide, mas se curou da doença antes de 2021.

Cris- Francis Helena

A atriz que viveu Cris seguiu o caminho dos palcos após a novela e se distanciou do grupo em 2019, quando parou de seguir e de ser seguida nas redes sociais pelos atores de Chiquititas.

Vivi- Renata Del Bianco

Sua personagem só ficou na novela até 1998 e, em seguida, a atriz, que hoje tem 41 anos, fez parte do grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil, fazendo shows por todo o país. Ela se dedicou à medicina veterinária e voltou para o mundo artístico 23 anos depois, em A Praça É Nossa.

Bia- Gisele Frade

Em 1999 e 2000 Gisele Frade também fez parte do grupo As Crianças mais Amadas do Brasil e em 2001 assinou com a Rede Globo onde passou a fazer parte do elenco de Malhação como a personagem Drica. Entretanto, desistiu da carreira de atriz e virou DJ focada na cena hiphop.

Tati- Ana Olívia Seripieri

A intérprete de Tati foi outra atriz que deixou o mundo artístico. Após Chiquititas, interpretou Mariana na novela Pequena Travessa, em 2002, e em 2007 fez Amigas e Rivais. Mas, desde 2008 trabalha em administração.

Samuca- Jonatas Faro

Aos 34 anos ele, além de ator, também virou cantor. Em 2005 se mudou para os EUA, onde ficou durante quase um ano e trabalhou como garçom e manobrista até ser descoberto por um olheiro, no aeroporto, e iniciar carreira como modelo. Voltou para o Brasil e fez trabalhos como Malhação e Insensato Coração. Em 2014 ele lançou seu primeiro trabalho como cantor, o EP Jonatas Faro com três canções autorais.

Bel- Vivian Nagura

25 anos depois, a intérprete da órfã Bel se tornou fisioterapeuta e em 2017 foi uma dos 100 participantes do reality A Casa.

Rodrigo- Bruno Gagliasso

Esse todo mundo conhece, né? Bruno Gagliasso seguiu na carreira de ator, fez inúmeras novelas na Globo, sendo seu último trabalho O Sétimo Guardião, e atualmente faz trabalhos para a Netflix. O ator, hoje com 40 anos, se casou com a apresentadora Giovanna Ewbank e é pai de Titi, Bless e Zyan.

Miguel- Matheus Carrieri

Após Chiquitias, o ator de 55 anos fez novelas na Record e em 2001, foi um dos participantes da primeira temporada do reality show Casa dos Artistas, apresentada por Silvio Santos. Se formou em educação física em 2008, trabalhou na área, além de fazer dublagens a partir de 2014. Em 2020 foi confirmado como um dos vinte participantes da décima segunda temporada do reality show A Fazenda.

Rafa- Felipe Chammas

O ex-ator mirim, que interpretou Rafa na novela, desistiu da carreira artística e hoje em dia trabalha como comissário de bordo de uma companhia aérea.

Tio Chico- Gésio Amadeu

O tão amado tio Chico, interpretado por Gésio Amadeu, faleceu em agosto de 2020, vítima de Covid-19. Após a novela, o ator esteve no seriado Sítio do Pica Pau Amarelo, em 2007, e em 2009, na novela Paraíso.