Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

8 passos para instalar tela de proteção em janelas para gatos

Medida preventiva é importante para manter os pets seguros em casa

Redação EdiCase Publicado em 10/03/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A instalação de telas nas janelas é uma maneira fácil e acessível de proporcionar segurança aos gatos (Imagem: cabuscaa | Shutterstock)
A instalação de telas nas janelas é uma maneira fácil e acessível de proporcionar segurança aos gatos (Imagem: cabuscaa | Shutterstock)

Os gatos são animais que adoram janelas para observar o mundo lá fora. No entanto, elas costumam representar perigo para esses animais, pois podem permitir que eles fujam ou caiam de alturas perigosas, o que pode levar a ferimentos graves e, até mesmo, à morte. 

Por isso, a instalação de telas nas janelas, bem como em varandas e demais áreas abertas, é uma maneira fácil e acessível de proporcionar segurança aos gatos. Existem várias opções de telas disponíveis no mercado, e a instalação pode ser feita facilmente seguindo algumas etapas simples. A seguir, confira como fazer isso!  

1. Meça a janela  

Antes de comprar uma tela, meça a janela para garantir que você compre o tamanho correto. É importante medir a altura e a largura para obter as dimensões precisas. 

2. Compre a tela adequada 

Você pode comprar telas em lojas de animais ou de materiais para construção. Certifique-se de que o material seja resistente o suficiente para resistir às garras do seu gato. 

3. Corte a tela  

Usando tesoura, corte a tela nas dimensões corretas que você mediu. 

4. Prenda os ganchos 

Com uma furadeira, faça os furos e coloque os ganchos de apoio e sustentação da tela. É indicado um gancho a cada 30 cm de tela.  

Um gato listrado sentado em uma varanda com proteção de rede
Na hora de escolher uma tela de proteção, certifique-se de que o material seja resistente (Imagem: cabuscaa | Shutterstock)

5. Fixe a tela na janela 

Encaixe a tela nos ganchos. Certifique-se de que ela esteja presa de forma segura para evitar que seu gato a empurre ou a rasgue. 

6. Teste a tela  

Depois de fixar a tela, teste-a para garantir que esteja segura e que seu gato não consiga passar por ela. Empurre-a e puxe-a para ver se ela está presa com firmeza. 

7. Ajuste a tela 

Se necessário, ajuste para que ela se encaixe melhor na janela.  

8. Deixe seu gato testar 

Agora que a tela está instalada, deixe seu gato testá-la. Abra a janela e veja se ele consegue empurrar ou rasgar. Se tudo estiver correto, o pet poderá desfrutar da vista sem nenhum perigo.