Sincerona! Fátima Bernardes critica uso errado da máscara de proteção: "Não é para ficar mexendo"

Durante o 'Encontro', a apresentadora reforçou que o item não deve ser tirado da boca e nariz ao sair na rua

Redação Contigo! Publicado quarta 17 junho, 2020

Durante o 'Encontro', a apresentadora reforçou que o item não deve ser tirado da boca e nariz ao sair na rua
Sincerona! Fátima Bernardes critica uso errado da máscara de proteção: "Não é para ficar mexendo" - Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (17), durante o Encontro, Fátima Bernardes teve um momento sincerão e criticou o uso errado da máscara de proteção.

A apresentadora ressaltou que o item não deve ser usado como um acessório.

"Sempre que eu venho [para o estúdio] de carro, eu fico reparando. Como está aumentando o número de pessoas na rua, o isolamento tem caído muito, é preocupante. Eu fico bem agoniada, bem aflita", começou ela.

A jornalista contou que já viu pessoas usarem o material de proteção de diversas formas: "Já vi de tudo. No queixo, no alto da cabeça, como se fosse óculos de sol ou tiara. Faz aquele levantamento, a máscara ajuda a segurar o cabelo. Eu vejo pessoas levando a máscara na mão".

Por fim, a veterana reforçou algumas regras que devem ser seguidas. "Parece que a gente fica repetindo a mesma coisa, mas é necessário repetir. Máscara é no rosto, colocada com as mãos higienizadas, e não é para ficar mexendo, tem que deixar. Não é confortável, não é bonito, não é legal. A gente adoraria poder estar sem, mas é necessário, não tem jeito. Vamos fazer o quê? Ficar brigando com a realidade?", concluiu.

TRETA

A cantora Ludmilla abriu o coração no Encontro desta terça-feira, 16, ao falar da decisão que tomou de expor problemas com a também cantora Anitta.

Ao vivo, ela foi aconselhada por Fátima Bernardes, que pediu que as duas conversem.

Último acesso: 02 Jul 2020 - 19:02:34 (1113822).