Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Coronavírus / Tem que vacinar

Silvio Santos bate martelo e SBT exige que funcionários se vacinem: "É obrigatória"

Emissora avisou que apenas vacinados vão trabalhar; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 21/09/2021, às 18h07

SBT exige vacinação obrigatória dos funcionários - Reprodução/SBT
SBT exige vacinação obrigatória dos funcionários - Reprodução/SBT

É obrigatório: o SBT oficializou nesta terça-feira (21) que todos os funcionários terão de se vacinar para continuar trabalhando.

Segundo informações do Notícias da TV, a emissora definiu através de um comunicado interno que a vacina se torna obrigatória para todos os contratados, que terão de enviar o comprovante por e-mail.

"Estamos há poucos meses de completar dois anos de pandemia e, no decorrer deste período, o SBT não mediu esforços no sentido de aplicar e respeitar todos os protocolos para a prevenção e o combate à Covid-19. É de conhecimento de todos que temos um sólido compromisso de zelar pela saúde e segurança dos nossos colaboradores", diz o anúncio do canal de Silvio Santos.

A emissora finaliza em tom definitivo: "A vacina salva! A vacina é obrigatória! O SBT preza e respeita o interesse e a segurança do coletivo e não colocará em risco a saúde de sua coletividade em razão de decisões individuais".

A Globo tomou a mesma decisão em agosto. Agora junto do SBT tratam-se das duas únicas emissoras da TV aberta brasileira a exigir a vacina dos funcionários.

DEMISSÃO POR TELEGRAMA

30 anos após deixar o SBT e ser demitida no dia de seu aniversário por um telegrama enviado por Silvio Santos, a apresentadora Mariane disse que está em paz. 

Na época, o motivo principal de sua saída do SBT foi o fato dela ter cortado o cabelo bem curtinho sem comunicar a direção da emissora. Hoje, ela diz que entende sua saída do canal.