Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / COVID-19

Repórter da Globo apresenta sintomas e volta de consultório médico irreconhecível: ''Me senti um ET''

Em relato, repórter conta que não fará teste, mas está afastada de todas as suas funções

Redação Contigo! Publicado em 21/03/2020, às 11h54 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter da Globo apresenta sintomas e volta de consultório médico irreconhecível - Reprodução
Repórter da Globo apresenta sintomas e volta de consultório médico irreconhecível - Reprodução

A repórter Veruska Donato, que estava cobrindo o avanço da epidemia de coronavírus em São Paulo, foi afastada de suas funções por, no mínimo, uma semana.

Em uma publicação nas redes sociais, ela contou que passou por um médico após apresentar sintomas que batem com a Covid-19.

"Quarentena. Tenho alguns sintomas da Covid-19. Minha médica me mandou pra casa. Botou as luvas em mim e a máscara antes de sair do consultório. Me senti um ET. Não fiz o exame porque não tenho febre, tive apenas tosse seca, dor no corpo, falta de ar e dor de cabeça. Semana que vem tô de volta", prometeu ela.

Mais tarde, ela voltou às redes sociais para contar exatamente como se chegou à suspeita. A jornalista não será testada, já que não apresenta sintomas graves.

"Eu não sei se eu estou, eu não fiz o teste. Liguei para hospitais para tentar fazer, mas entendo, tem gente precisando. E aí me recomendaram que eu não fosse ao hospital e eu fui até o consultório dela, conversamos. Ela me acompanha desde sempre e me conhece. O diagnóstico é por eliminação. Ela começou examinando a cabeça, a face, que é comum da sinusite. E não tinha nada, então eliminou. Eliminou qualquer alergia e pelos sintomas foi. Tive tosse seca, dor no corpo, garganta irritou, falta de ar, um pouco quando acordava. E ela me achou melhor dar quarentena", explicou.

Veja: