Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / COVID-19

Preta Gil revela que sofre preconceito após diagnóstico de coronavírus: ''Desinformação e ignorância alheia''

Na web, a cantora abriu o jogo após descobrir que está com Covid-19: "Não senti medo de morrer"

Redação Contigo! Publicado em 20/03/2020, às 14h05 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

Preta Gil revela que sofre preconceito após diagnóstico de coronavírus - Instagram
Preta Gil revela que sofre preconceito após diagnóstico de coronavírus - Instagram

Preta Gil tem usado as redes sociais para contar detalhes de sua vida após testar positivo para o coronavírus.

Nos Stories do Instagram, a cantora respondeu a perguntas de fãs e disse que o que mais a incomoda é o preconceito após o diagnóstico.

"O pior do vírus é o que a gente não sabe. É o medo, a incerteza e o preconceito que rola. Não senti medo de morrer pelos sintomas. Senti pelas notícias, pela desinformação e ignorância alheia", disse ela, que detalhou os sinais do Covid-19 no corpo:

"Os sintomas não são iguais. Meus primos sintomas foram dor de cabeça, dor no corpo e muito calafrio. Logo depois veio diarreia e dor no ouvido. Depois, perdi o olfato e paladar. Eu não tenho amídalas, então a dor na garganta era como se fosse uma irritação, mas passou e foi um dia só. Nunca tive febre. Não senti falta de ar. Teve um dia que fiquei cansada. Senti tontura."

A cantora ressaltou que não tomou remédios, mas que está melhor com o repouso. "Não tomei nenhum remédio, só para dor de cabeça. Hoje estou bem melhor. Estou com a falta de paladar e olfato e um pouco de cansaço. O médico disse que não preciso fazer outro teste. Talvez no final do meu isolamento eu precise fazer exames complementares para ver como está o meu pulmão e o meu organismo."

No último sábado (14),  Preta revelou que contraiu o coronavírus após se apresentar no casamento de Marcella Minelli, irmã da influencer Gabriela Pugliesi — ambas também testaram positivo para o vírus.

"Sexta-feira não pude participar de uma campanha que eu ia fazer e agora de manhã saiu o resultado do exame: eu estou com coronavírus. Fui diagnosticada. Eu imagino que peguei de uma outra pessoa que já pegou dessas três pessoas. Tô aqui me cuidando", assegurou ela.