Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / Preocupante

Nova onda de Covid-19 atinge o mundo dos famosos com enxurrada de contaminações

Sabrina Sato, Luccas Neto, Paula Fernandes e Fabiana Justus são alguns dos novos infectados; veja

Leandro Fernandes Publicado em 16/11/2020, às 14h30 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova onda de Covid-19 atinge o mundo dos famosos com enxurrada de contaminações - Reprodução/Instagram
Nova onda de Covid-19 atinge o mundo dos famosos com enxurrada de contaminações - Reprodução/Instagram

Conforme os números da Covid-19 no Brasil voltam a subir, no mundo dos famosos as novas infecções não param de aparecer.

Após um período de queda dos números ao redor do país, no último sábado o Brasil registrou 921 mortes e 38 mil novos casos, além dos 48 mil registrados na última quarta-feira (11). São dados oficiais que mostram uma nova subida das infecções, pouco após um relaxamento em território nacional das medidas de segurança.

Com cinemas, bares, restaurantes e shoppings abertos, o vírus, que nunca chegou a ser contido, voltou a circular. Não demorou para que famosos, que aproveitaram o relaxamento para sair de casa, ir viajar e continuar compromissos profissionais, começassem a ser infectados em grande número.

Somente em novembro, tivemos Sabrina Sato, seu marido, Duda Nagle, Paula Fernandes, toda a família de Duda Reis, Carla Prata, Fabiana Justus e Luccas Neto. A mãe de Adriana Bombom faleceu neste domingo (15) por causa do vírus.

E o mundo dos famosos pode ser encarado como um microcosmos do mundo real: o infectologista Atila Iamarino respondeu a uma usuária do Twitter a respeito: "Entraremos na segunda onda sem nunca ter saído da primeira?", quis saber ela. Ele foi enfático: "Me diz uma medida que o Brasil tomou nos últimos meses pra não acontecer isso. Uma. Nem plano de ação nós temos".

Olhando os números europeus, que voltaram a subir, e os estadunidenses, que se mantêm em crescimento acentuado - o país registrou mais de 180 mil novos casos na última sexta-feira (13), considerando o funcionamento praticamente normal das cidades brasileiras, incluindo para gravação de programas de TV, é impossível não imaginar o que está por vir.