Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / SUSTO

Juliano Laham faz relato doloroso dos dias que permaneceu na UTI após complicações da Covid-19

Ator teve 70% do pulmão comprometido e miocardite após infecção pelo vírus

Redação Contigo! Publicado em 06/05/2020, às 10h40 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliano Laham conta que ficou dias na UTI após complicações da Covid-19 - Reprodução
Juliano Laham conta que ficou dias na UTI após complicações da Covid-19 - Reprodução

O ator Juliano Laham pegou os fãs de surpresa nas redes sociais ao contar que ficou internado na UTI após complicações da Covid-19. Ele relatou os momentos de grande dificuldade que viveu nos últimos dias.

"Resolvi escrever esse texto para relatar o que vivenciei e o que eu aprendi com tudo isso. Assim que começou a se falar de coronavírus no Brasil, decidi vir para São Paulo ficar com a minha família e seguir as recomendações da OMS ao lado deles", começou.

Laham conta que ficou isolado em casa por mais de um mês cumprindo a recomendação das autoridades. Mesmo assim, ele foi infectado e começou a sentir os primeiros sintomas há duas semanas. "Comecei a passar mal, tive os seguintes sintomas: falta de ar, dores no corpo (mais precisamente cabeça e estômago) e, mais tarde, alguns episódios de vômito com sangue, que foi o que me fez recorrer ao hospital", contou.

Ao chegar à unidade de saúde, ele descobriu uma miocardite. Os pulmões estavam comprometidos.

"Recebi a notícia que meu pulmão estava 70% acometido e fui internado na UTI", conta ele. Assim que melhorou, o ator teve alta e agora se recupera em casa. 

"Continuo seguindo as recomendações deles, tomando diversos medicamentos, isolado no quarto dentro de casa, para não colocar minha família em risco e também a mim novamente, pelo tempo estabelecido por eles", contou.

Ao fim, ele ainda agradeceu o carinho dos profissionais de saúde e disse que o período que ele ficou internado foi muito difícil

"Infelizmente, presenciei muita coisa no hospital, vi muita gente entubada e, até mesmo, pessoas perdendo a vida por causa desse vírus. Conversei e escutei médicos, enfermeiros, profissionais de limpeza, técnicos, entre tantos outros que estão saindo de suas casas, deixando para trás muitas vezes sua própria família para trabalhar na linha de frente do combate ao coronavírus. Percebi uma coisa em comum em todos eles: nenhum deles perderam a fé e continuam dando o seu máximo para salvar vidas. Eles são verdadeiros heróis", declarou.

Juliano Laham está longe da TV desde que interpretou o Luccino de Orgulho e Paixão.