Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / CORONAVÍRUS

Jornalismo da Globo é atingido pelo coronavírus e filho de Fernando Rocha é diagnosticado: ''Testou positivo''

Aos 27 anos, Pedro Rocha teve o diagnóstico confirmado, junto de 13 colegas da Globo; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 06/04/2020, às 20h13 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Fernando Rocha, Pedro Rocha é infectado com coronavírus - Reprodução/Instagram
Filho de Fernando Rocha, Pedro Rocha é infectado com coronavírus - Reprodução/Instagram

O novo coronavírus atingiu diversos nomes do jornalismo da Rede Globo.

Embora não divulgue os nomes, a emissora confirmou ao Na Telinha, do UOL, que pelo menos 13 jornalistas foram contaminados pelo vírus. Na linha de frente da cobertura da pandemia, acabou que os profissionais ficaram expostos.

A assessoria de imprensa da Globo informou: "Destes 13, dois são assintomáticos; oito têm um quadro leve da doença e estão em casa; e três apresentam um quadro moderado e estão internados. Estão bem e a evolução dos três têm sido positiva. Os casos se distribuem assim: 1 caso em Brasília, 1 em Minas Gerais, 3 em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro".

Entre os poucos nomes divulgados chamam a atenção o de Marcelo Magno, apresentador de uma filiada da Globo no Piauí. que chegou a ir para a UTI por causa da Covid-19. O filho do ex-global Fernando Rocha, Pedro Rocha, também está entre os infectados. "Hoje, logo cedo, eu tive a informação de que meu filho, Pedro Rocha, também testou positivo para o coronavírus. O Pedro mora em Belo Horizonte, trabalha na Globo Minas, e mora com meu pai e com minha mãe em um apartamento que, felizmente, tem espaço para todo mundo. Minha mãe vai fazer o teste de novo. Todos passam bem, têm sintomas leves", revelou Fernando.

Embora Pedro, que tem 27 anos, seja da área esportiva do jornalismo da Globo, ele acabou sendo emprestado para a cobertura da pandemia, por motivos óbvios.

CURADO

O caso de Marcelo Magno, apesar do susto, terminou bem.

Na última sexta-feira de março (27), Marcelo foi presenteado com a ótima mensagem de que estava de alta médica. Ele apareceu ao lado da equipe médica comemorando a plena recuperação e foi muito festejado pelos fãs.