Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / Protegido

Governador João Dória revela estar com Covid-19 pela segunda vez, mas escapa de sintomas: "Fui protegido graças à vacina"

Governante havia sido contaminado ainda em 2020; veja o pronunciamento

Redação CONTIGO! Publicado em 15/07/2021, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Dória está com Covid-19 pela segunda vez - Reprodução/Instagram
João Dória está com Covid-19 pela segunda vez - Reprodução/Instagram

João Dória está com Covid-19 pela segunda vez.

O governador do estado de São Paulo revelou nas redes sociais, nesta quinta-feira (15), que teve o diagnóstico positivo para o coronavírus novamente.

"Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado infelizmente foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia", contou.

Ele garantiu que não está com sintomas. "Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina".

Ele aproveitou para lembrar que a vacina contra a Covid-19, assim como todas as outras vacinas, não imuniza completamente, mas evita casos mais perigosos. "Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção".

Confira:

RIVAIS

O presidente Jair Bolsonaro, declarado rival de João Dória, também está doente, mas não com Covid-19.

Ele apareceu nas redes sociais internado antes de ser transferido para SP. Em uma foto publicada nesta quarta-feira (14), ele surge durante a bateria de exames.

"Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei", disse ele.