Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / SEM TATO

Gabriela Pugliesi é novamente detonada por fazer vídeo agradecendo coronavírus: ''Personificação do privilégio''

Primeira famosa infectada, Pugliesi está sendo criticada por romantizar o vírus; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 29/03/2020, às 11h48 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela Pugliesi é criticada por agradecer coronavírus - Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi é criticada por agradecer coronavírus - Reprodução/Instagram

Gabriela Pugliesi voltou a ser criticada por sua postura em relação à pandemia do novo coronavírus.

A influenciadora foi alvo de críticas após publicar um vídeo em que agradecia ao coronavírus. Na legenda, ela escreveu: "Seja grato, fique atento. As coisas nunca mais serão as mesmas". A publicação, obviamente, foi muito mal recebida na web e acabou excluída por Pugliesi.

Usuários do Twitter detonaram a blogueira: "Cara, a Pugliesi é a personificação do privilégio. A mulher me tem a pachorra de postar um vídeo com gratidão ao corona vírus", escreveu uma. A publicação dela também foi parar na página White People Problems do Facebook, onde foi ironizada: "Obrigado, pandemia! Gratiluz!", escreveu o administrador da página.

Depois da repercussão e da exclusão do vídeo, Gabriela se posicionou através dos Stories. "Eu postei um vídeo meio que 'agradecendo' ao coronavírus, não agradecendo ao vírus. Eu tento sempre na minha vida ver o lado bom de tudo", começou o desabafo. "Eu tenho plena consciência de que eu tenho uma vida privilegiada", completou.

Para ela, o lado bom das coisas tem sempre que vir primeiro: "Se tiver uma faísca de coisa boa num montaréu de tragédia, eu vou focar nessa faísca", disse. Ela já havia sido criticada por romantizar a pandemia através das redes sociais.

Ela publicou um textão no Instagram falando sobre o vírus e como ele estava afetando a sociedade, mas foi alvo de críticas por ignorar nuances sociais e dizer que "Bastaram meia dúzia de dias para que o universo estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente".

Ela foi detonada pela falta de conexão com a realidade da maior parte do povo brasileiro. "Bonita reflexão, mas elitista. Falta água, falta dispensa do trabalho, falta oportunidade de fazer o teste, falta dinheiro pra se bancar na quarentena... Falta tanta coisa neste Brasil pra gente chamar de igualdade social, né?", rebateu uma seguidora. Outras concordaram abaixo: "Ela está na bolha dela". Outra foi mais dura: "A vida não é esse mar de rosas, não! Firmas pequenas vão quebrar, comércios vão fechar, por irresponsabilidade e egoísmo de gente com dinheiro que fez viagem ao exterior a lugares infectados, não tomou as devidas precauções e saiu transmitindo esse vírus pra toda população!", detonou.

Vale lembrar que Gabriela acabou contaminada após o casamento da irmã, Marcela Minelli, quando um convidado que teria contraído o vírus nos EUA foi à festa sem nenhuma precaução de segurança e contaminou boa parte dos convidados, incluindo a cantora Preta Gil, que se apresentou na festa.

Veja:

Gabriela Pugliesi agradece ao coronavírus

Gabriela Pugliesi é criticada