Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / CRISE

Coronavírus: SBT cancela 'Troféu Imprensa' em decisão inédita

Premiação tradicional do SBT tem gravações canceladas; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 14/04/2020, às 20h11 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SBT cancela 'Troféu Imprensa' por causa do coronavírus - Reprodução/SBT
SBT cancela 'Troféu Imprensa' por causa do coronavírus - Reprodução/SBT

Será que não vai rolar? O Troféu Imprensa foi diretamente afetado pela crise do coronavírus.

Segundo informações do Notícias da TV, a premiação anual do SBT teve as gravações canceladas nesta terça-feira (14). Tudo estava certo para que o programa fosse gravado no dia 23 de abril, mas a emissora já avisou os jurados que não vai rolar.

Uma das principais motivações para o cancelamento, de acordo com o SBT, é a ausência de uma plateia. Desta forma, o especial fica sem data para gravação e pode nem voltar ainda em 2020.

Outro fato importante é a posição de Silvio Santos e vários dos jurados, como grupo de risco da doença. O risco é grande demais para arriscar expô-los a uma situação com tanta movimentação de pessoal, mesmo com equipe reduzida e sem plateia.

OPERAÇÃO DE GUERRA

Eliana está se preparando para voltar aos estúdios do SBT.

A apresentadora será o centro de uma verdadeira operação de guerra, segundo o colunista Leo Dias, do UOL. Ela deve gravar nesta quarta-feira (15) novas chamadas, entradas de merchan e introduções para os segmentos de arquivo que estão sendo usados para preencher a grade da emissora. Uma simples gravação de menos de três horas envolve sete setores do SBT, já que os estúdios, bastidores e camarins precisam ser cuidadosamente higienizados para evitar riscos a Eliana e à equipe do programa.