Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / Boas notícias

Boas notícias: boletim revela estado de saúde de Paulo Gustavo e dá esperança: "Sinais de recuperação"

Internado há duas semanas, ator passou por fase crítica da luta contra o coronavírus; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 19/04/2021, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo apresenta sinais de recuperação na luta contra a Covid-19 - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo apresenta sinais de recuperação na luta contra a Covid-19 - Reprodução/Instagram

Um passo de cada vez: Paulo Gustavo segue em direção da melhora nesta segunda-feira (19).

Um novo boletim sobre o estado de saúde do ator foi divulgado, revelando que ele venceu as questões mais perigosas que enfrentava, mas segue em estado grave.

"Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos", diz o comunicado.

Ele segue sob cuidados intensivos e respirando com a ajuda de aparelhos: "Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica".

A assessoria finaliza: "A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

VISITA

A cineasta e roteirista Susana Garcia emocionou os internautas, nesta segunda-feira (19), ao fazer um tocante relato sobre seu encontro com Paulo Gustavo, que está internado em estado grave há mais de um mês por complicações da Covid-19. 

A artista visitou o amigo no hospital e apesar dele seguir intubado, conseguiu se comunicar através de sinais

"Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra apertar a minha mão e você apertou fraquinho", contou.