Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Coronavírus / MELHORANDO

Após 14 dias com coronavírus, Fernanda Paes Leme anuncia alta: ''Aliviada, mas não tranquila''

Atriz revelou preocupações após se curar do coronavírus; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 29/03/2020, às 13h37 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

Fernanda Paes Leme anuncia alta após coronavírus - Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme anuncia alta após coronavírus - Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme está finalmente recuperada da infecção pelo novo coronavírus.

A atriz foi uma das celebridades brasileiras a contrair a doença e se manteve totalmente isolada por 14 dias para evitar passar à frente o contágio. Neste domingo (29), ela anunciou a alta hospitalar após a cura do vírus.

"Botei até vestido e o sorriso tá largo porque após 14 dias desde o primeiro sintoma, em isolamento domiciliar e agora assintomática, estou de alta médica. Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um 'risco' à vida de alguém é horrível", contou.

Ela fala também sobre a preocupação daqui para  frente: "Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena. Sigo nossa jornada de dúvidas, medos e incertezas com o mundo e comigo. Ainda irei fazer uma série de exames, quando tiver a oportunidade, para descobrir como estou por dentro, se existe alguma consequência disso tudo. Porque é algo completamente novo pra gente", escreveu.

"Seguimos juntos, porém separados, nessa jornada. Celebrando cada vitória, lamentando cada perda. Não é só sobre mim, é sobre nós. É sobre a humanidade de cada canto do mundo e também a humanidade que tá dentro de você. Que a gente tenha força, fé e, quem puder, fica em casa", finalizou a atriz.

PROBLEMA SÉRIO

Luisa Mell e o marido, Gilberto Zaborowsky, também estão enfrentando a doença.

Ela falou com César Tralli no Jornal GloboNews - Edição das 18h e contou sobre os sintomas: "Senti muita dor nas costas, no peito, falta de ar. Eu nunca tive nenhuma falta de ar, uma coisa assustadora", declarou. Luisa está se recuperando bem dos sintomas.

Sobre o marido, no entanto, parece que a situação é diferente: "Meu marido é mais grave, ficou duas semanas com febre. Ele fez uma tomografia e estava ok, depois fez outra e estava tomado. A destruição do pulmão é assustadora. Todo dia você fica esperando melhorar. É desesperador você não poder nem visitar. Hoje deu uma melhoradinha, mas é uma luta. Não é uma gripezinha".

Fernanda Paes Leme anuncia alta após coronavírus