Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / IMUNIZADA

Aos 55 anos, Daniela Mercury toma primeira dose da vacina e explica motivo: "Maior probabilidade de infecção"

A cantora, que tem Imunodeficiência Primária, faz parte do grupo de risco do coronavírus

Redação Contigo! Publicado em 30/04/2021, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 55 anos, Daniela Mercury toma primeira dose da vacina contra Covid-19: "Viva a ciência" - Reprodução/Instagram
Aos 55 anos, Daniela Mercury toma primeira dose da vacina contra Covid-19: "Viva a ciência" - Reprodução/Instagram

Daniela Mercury, aos 55 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (30). Em foto compartilhada em suas redes sociais, a enfermeira aplica a dose em seu braço.

"Viva o SUS, viva a vacina, viva a ciência! Tomei minha 1ª dose hoje, na minha cidade, que está sendo, junto com nosso estado, um exemplo para todo o Brasil na vacinação contra a Covid. Estamos na Semana Mundial da Imunodeficiência Primária e eu aproveito essa oportunidade para chamar a atenção para essa doença e para esse grupo de pacientes, do qual eu também faço parte", escreveu na legenda.

Na mesma postagem, a cantora explicou o que é a Imunodeficiência Primária, que é uma falha no sistema de anticorpos do corpo humano. 

"Meu corpo produz anticorpos, mas eles só funcionam parcialmente. Pacientes como eu, têm uma maior probabilidade de infecção grave pulmonar, entre outras doenças. Nosso maior remédio é a prevenção, por isso, a vacina contra a Covid, assim como outras vacinas, é tão importante para este grupo. Continuo isolada, me cuidando, sendo cuidada e protegendo minha família. Mesmo após a vacina, siga os protocolos, use máscara, mantenha o distanciamento social e use álcool gel nas mãos. Vamos vencer o coronavírus juntos!", declarou Daniela Mercury

REENCONTRO

Nesta quinta-feira (08), Daniela Mercury celebrou o reencontro com sua filha, Giovana Povoas, e a netinha, a pequena Mel.

A família ficou pouco mais de um ano sem se reencontrar por conta da pandemia da Covid-19. Nas redes sociais, a herdeira da artista contou que ela e Mel ficaram nove dias isoladas antes de visitarem a mãe.

“Dia nove e último dia de isolamento. Hoje vamos ver a vovó Dandan, viva. Finalmente acabou nosso isolamento. Está feliz, filha?”, disse ela, conversando a menina.

Mercury também celebrou o momento. No feed do Instagram, ela compartilhou um vídeo em que as três aparecem coladinhas e comemorando o encontro afirmando estarem "com saudade" e "muito felizes".

"Olhe quem chegou para me ver! Desde fevereiro de 2020 que não encontrava com elas. Agora posso abraçar minha filha e a netinha, sempre simpática", vibrou a musa.