Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Coronavírus / INCERTEZA

Agravamento da pandemia faz Globo paralisar gravações e endurecer compromisso com a segurança

Emissora tem defendido o uso de máscaras em suas atrações; nova novela das 9 foi adiada pela segunda vez

Gustavo Assumpção Publicado em 05/03/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agravamento da pandemia faz Globo adiar produções e endurecer compromisso com a segurança - Reprodução/TV Globo/AgNews
Agravamento da pandemia faz Globo adiar produções e endurecer compromisso com a segurança - Reprodução/TV Globo/AgNews

A decisão de adiar todas as gravações de suas novelas e séries tomada pela direção da TV Globo nesta quinta-feira (4) mostra que a emissora está comprometida com a saúde de suas equipes e talentos.

Em um comunicado enviado à imprensa, a direção revela preocupação com o estado atual da pandemia e afirma o compromisso de seguir os protocolos de segurança sugeridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

"Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais", diz um dos trechos do comunicado.

Estão interrompidas as gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 9, e das novas temporadas das séries Segunda Chamada Aruanas. 

Para tapar o buraco, a emissora sacou Império, novela exibida originalmente em 2014. Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela, ela vai substituir Amor de Mãe. Assim, a estreia de uma novela inédita só deve acontecer no final do segundo semestre.

Na última semana, a emissora já havia endurecido os protocolos de segurança. Ao final do Mais Você e do Encontro, as apresentadoras Fátima BernardesAna Maria Braga mostraram que estão usando máscaras assim que deixam o estúdio.

"A gente tá aqui nesse espaço que é como se fosse a nossa casa. Eu tiro a minha máscara quando chego aqui e coloco quando vou embora. Diante do que tá acontecendo, a gente tá sentindo a necessidade de retomar as informações. A gente sabe que está todo mundo cansado, mas não tem outro jeito. A gente quer vacina já, mas enquanto ela não vem, é um momento de reflexão", disse a comandante do Encontro no programa da última quarta-feira (3).

Vale lembrar que a TV Globo iniciou recentemente a reprise de Malhação - SonhosA Vida da Gente, mantendo as gravações da próxima novela das seis e da próxima temporada da novelinha adiadas.