Pelé resgata foto na primeira vitória da seleção brasileira em 1958 e escreve mensagem para jogadores em dia de oitavas de final
O rei do futebol Pelé está atualmente passando por um momento delicado da sua saúde e ainda se recupera em um hospital em São Paulo.
Lutando contra um câncer de cólon desde o ano passado, ele tem feito sessões de quimioterapia e teve que ser internado na última semana após o seu quadro piorar.
Nesta segunda-feira (05), dia de jogo do Brasil nas oitavas de final, Pelé resgatou uma memória da Copa do Mundo de 1958, a primeira vitória do Brasil.
Em suas redes sociais, ele compartilhou uma foto daquela época e aproveitou para desejar boa sorte para a seleção brasileira.
"Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo. Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil!", escreveu ele na legenda da postagem.
Ver essa foto no Instagram
A família do ex-jogador de futebol Pelé atualizou o estado de saúde do patriarca, que segue internado em um hospital de São Paulo. Durante o Fantástico (Globo) deste domingo (04), eles explicaram que o ex-atleta contraiu o vírus da Covid-19 poucas semanas antes da internação.
Durante a conversa, as filhas do ex-futebolista, Flavia Arantes, Kelly Nascimento, e Arthur, filho de Flavia, esclareceram que ele não está em risco e garantiram que não é momento para pensar em despedidas.
“Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, contou Flavia. Em seguida, foi a vez de Kelly falar sobre o quadro clínico: “Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando ele melhorar, ele vai para casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento”, explicou.