Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Cinema / GRANDE SERTÃO

Caio Blat analisa personagem de filme com Luisa Arraes: 'Herdeiro do sertão'

A Contigo! esteve presente na coletiva de imprensa do filme Grande Sertão, de Guel Arraes, estrelado por Caio Blat, Luisa Arraes e grande elenco

O casal de atores Caio Blat e Luisa Arraes - Foto: AgNews
O casal de atores Caio Blat e Luisa Arraes - Foto: AgNews

Caio Blat (44) já pode ser visto nos cinemas como Riobaldo em Grande Sertão, filme que chegou para o público nesta quinta-feira, 6. Na trama, inspirada no clássico da literatura brasileira Grande Sertão: Veredas, o artista divide as telas com a parceiraLuisa Arraes (30) e vive o personagem que considera como "herdeiro do sertão".

Na última terça-feira, 3, a Contigo! participou da coletiva de imprensa do filme, em São Paulo. Na ocasião, Caio Blat explicou seu personagem e refletiu sobre seu papel ao longo da história. "Riobaldo é como se fosse o herdeiro do sertão, como se ele carregasse todos esses personagens dentro dele e fosse o resultado do encontro de todos."

"Ele é formado por isso. Ele tem falas que puxou do Zé Bebelo [Luís Miranda], o ritmo e a rima que aprendeu desde menino com Diadorim [Luisa Arraes]. É como se ele fosse um narrador, um poeta, que carrega toda aquela história dentro dele durante décadas e décadas."

Leia também: Caio Blat chora com declaração de Luisa Arraes em meio à polêmica de relação aberta

Para ele, apesar de Riobaldo ser o protagonista da história e o narrador do clássico ao público, ele também é o homem mais comum. Blat assegura que seu personagem consegue ser, ao mesmo tempo, simples e gigante.

"É o personagem mais gigante, no sentido que ele sente tudo e tem todos os pontos de vista. Começa acreditando que a educação vai mudar o sertão, depois que a política e a polícia podem mudar. Depois, ele percebe que os bandidos podem estabelecer uma paz que a polícia não estabelece", afirma.

"Ele tem todos esses pontos de vista e, ao mesmo tempo, ele é o cidadão mais comum que está ali no meio desse tiroteio". Dirigido por Guel Arraes (70) o longa-metragem Grande Sertão leva para o cinema a obra Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa (1908-1967). Gravado no ano de 2021, o filme conta com nomes como Mariana NunesLuellem de Castro e Eduardo Sterblitch no elenco.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE CAIO BLAT NO INSTAGRAM: