Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Celso Dossi / Coluna

"Pessoas carismáticas fazem do mundo um lugar melhor", reflete Celso Dossi

Colunista de CONTIGO!, ele fala sobre o poder exercido por quem possui esta característica

Por Celso Dossi Publicado em 18/06/2018, às 14h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivete Sangalo - AgNews
Ivete Sangalo - AgNews

Carisma é um dom natural que 
certas pessoas possuem e que faz com que elas se destaquem onde quer que estejam, mesmo estando no meio de uma multidão. Pessoas carismáticas têm um magnetismo natural, encantam, fascinam e conquistam a simpatia alheia sem fazer esforços. Muita gente tem talento, vocação, vontade e determinação, mas carisma... Isso é para poucos.

Vou explicar melhor. 

Vamos começar pelo Big Brother Brasil. Na edição que acabou mês passado, a 18ª, vários participantes saíram odiados (aliás, parem de encher o saco deles, o jogo acabou), e #AnaClara, a participante que ficou em terceiro lugar ao lado do pai, #Ayrton, foi a protagonista da edição. Articulada, engraçada e inteligente, roubava todas as cenas. E saiu do reality com 5 milhões de seguidores no Instagram. Ela forçou a barra? Implorou por atenção? Não, a moça é puro carisma.

Na música, quem é mais carismática do que #IveteSangalo? Ninguém. Conheço muita gente que nem é fã da cantora, mas nunca vi um ser humano que desgoste dela. O carisma da Ivete é tão grande que a baiana consegue quebrar até climão alheio em programa ao vivo fazendo uma piada. #FafádeBelém também é o carisma em pessoa. Basta soltar uma gargalhada e pronto: conquista todo mundo.

Já quanto aos atores, são tantos os carismáticos que não conseguiria enumerar todos. Um dos meus preferidos é o #MarceloMédici. O cara abre a boca e já te ganha. #JulianaPaes, #GraziMassafera, #DaniCalabresa, #CauãReymond#TatáWerneck. Um sorriso ou uma tiradinha qualquer e a gente já se desmancha. Tatá deve até achar estranho: “Gente, eu tô quieta, do que este povo tá rindo?”.

E entre as cantoras pop, #Rihanna é a definição de carisma. Ela nem precisa se esforçar (e não se esforça mesmo!) para nos deixar fascinados. Bastam um olhar, um tuíte ou uma risada para a barbadiana nos ter nas mãos.

A notícia ruim é que carisma não se compra e nem se adquire. Já a boa é que tanta gente o possui. Todo meu amor às pessoas carismáticas que habitam nossa timeline. Vocês fazem do mundo um lugar bem melhor.

* Celso Dossi é roteirista, escritor e tuiteiro nas horas vagas. E-mail: celsodossi@gmail.com Twitter e Instagram: @celsodossi