Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Celso Dossi: O ano, enfim, começou!

Um balanço após a festança

Por Celso Dossi Publicado em 23/02/2018, às 17h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em São Paulo, Viviane Araújo e Sabrina Sato arrasam. No Rio, Lea T ousa no Baile da Arara - Brazil News
Em São Paulo, Viviane Araújo e Sabrina Sato arrasam. No Rio, Lea T ousa no Baile da Arara - Brazil News

Como você aproveitou o carnaval? Correu para os bloquinhos de #SÃOPAULO? Se jogou em #SALVADOR? Conferiu os desfiles no #RIODEJANEIRO? Pulou mais do que os bonecos em #OLINDA? Praia? Campo? Exterior? Bom, espero que tenha sido ótimo. Como escrevo este texto antes do Carnaval, vamos às notícias que costumam bombar nas redes sociais todo ano. É tudo muito engraçado! Primeiro, porque é a época em que mais se ouve falar das subcelebridades. ‘Mulher Lichia abusa da transparência’. ‘Recorde: Taiane Rafaele pula em 40 escolas de samba’. ‘Dani Foguinho desfila nua e pintada de verde, agacha e... ops!’ ‘Tapa-sexo de Ricardo Dylon cai em cima do carro alegórico’. Eu amo, gente! E claro que estes nomes são fictícios, nem adianta dar um google.

Os corpos rasgados gritando #ANABOLIZANTES e as subcelebridades sempre com o mesmo texto. “O segredo? 90 claras de ovos, 1 ano sem carbo, muita água e treino pesado. Doce? Só brigadeiro de batata-doce”. Adoro.

Já os famosos também viram notícia, acertando no tom (ou não!). #SABRINASATO mostrou que paulistanos sabem sambar! E as rainhas de 2018 arrasaram também. #JULIANAPAES e o seu carisma contagiante, #VIVIANE ARAÚJO mostrando que não tem para ninguém e todas as demais rainhas com aqueles corpos que fazem a gente querer cortar os pulsos. Fora as cantoras baianas. Como elas conseguem subir num trio, cantar, pular e empolgar milhões de foliões por 12 horas durante tantos dias? Fico cansado só de pensar. Mas teve #DANIELAMERCURY, #LEOSANTANA, #BAIANASYSTEM e tantos outros que fazem a Bahia ferver.

E este ano ficamos sem #IVETESANGALO, a dona deste país. Mas não duvido que no ano que vem ela já esteja ligada no 220 volts, levando suas gêmeas para pularem no circuito Barra-Ondina. Volta, Ivete!
Mas o Carnaval acabou. E, como adoram dizer por aí, o ano começou. E este, não será nada fácil. Horário eleitoral na TV, debates, redes sociais em pé de guerra, eleições... 
VOLTA, CARNAVAL!

(Ah, e um UPDATE porque quem trabalha com redes sociais está sempre ligado e tem tempo até de adicionar parágrafo extra antes de a revista ser publicada: SEJAM BEM-VINDAS AO MUNDO, #MARINA e #HELENA! Mamãe #IVETESANGALO deve estar muito feliz). 

* Celso Dossi é roteirista, escritor e tuiteiro nas horas vagas. E-mail: celsodossi@gmail.com Twitter e Instagram: @celsodossi