Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / CARNAVAL

Carnaval 2022: São Clemente prepara homenagem a Paulo Gustavo com irreverência e emoção

Famosos, artistas e familiares de Paulo Gustavo prometem emocionar a Sapucaí no desfile da São Clemente

Gustavo Assumpção Publicado em 19/04/2022, às 05h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Clemente presta homenagem a Paulo Gustavo com irreverência e emoção - Reprodução/Instagram
São Clemente presta homenagem a Paulo Gustavo com irreverência e emoção - Reprodução/Instagram

Quarta escola a desfilar no Carnaval de 2022, a São Clemente não terá vida fácil na Marquês de Sapucaí. Após ficar próxima do rebaixamento há dois anos, a escola da Zona Sul busca na irreverência e na emoção uma chance de permanecer no Grupo Especial - e, quem sabe, alçar voos mais altos.

A escola ainda tem um desafio: desfilar entre o Salgueiro e a atual campeã Viradouro.

Comandada pelo estreante Tiago Martins, que assina seu primeiro trabalho oficialmente como carnavalesco, a escola traz uma homenagem para Paulo Gustavo, ícone do humor que faleceu em maio de 2021.

Para o presidente da Escola, Rogério Gomes, a obra do artista tem uma relação direta com a folia.

“ O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar.  Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida.  A São Clemente foi a única escola que ele desfilou na vida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”.

FAMOSOS, DEBOCHE E MUITA CRIATIVIDADE

Para homenagear Paulo Gustavo, a escola prepara um enredo leve e divertido, mas não vai deixar de lado a emoção. Grandes estrelas e amigos do artista, como Malu Valle, Marcus Majella e Cacau Protásio estão mais do que confirmados no desfile. O viúvo Thales Bretas, a mãe, Déa Lúcia, e a irmão, Ju Amaral, também terão posições de destaque no desfile. 

O enredo vai contar de forma lúdica a carreira do artista, a importância da família, o sucesso da série Minha Mãe é Uma Peça e a importância dos amigos na trajetória do astro.

FIQUE DE OLHO: A comissão de frente promete começar o desfile em alto astral. A coreografia debochada e em tom satírico pode dar ao desfile a cara do homenageado

É BOM PREPARAR O LENCINHO: Déa Lúcia, mãe do ator e inspiração do personagem Dona Hermínia, terá posição de destaque no desfile. Vai ser difícil não se emocionar 

OUÇA O SAMBA DA SÃO CLEMENTE PARA 2O22: