Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / DESABAFO

Luciana Gimenez reflete sobre críticas aos corpos alheios: "Gente maldosa e amarga"

Em desbafo, Luciana Gimenez reflete sobre como diversas mulheres se sentem afetadas por julgamentos dos seus corpos

Redação Contigo! Publicado em 27/04/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciana Gimenez reflete sobre críticas aos corpos alheios: "Gente maldosa e amarga" - Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez reflete sobre críticas aos corpos alheios: "Gente maldosa e amarga" - Reprodução/Instagram

A apresentadora Luciana Gimenez decidiu fazer uma reflexão nas redes sociais nesta quarta-feira (27) após curtir o Carnaval.

Em seu perfil, ela compartilhou um vídeo mostrando detalhes do seu look para a folia e ainda mostrou os melhores momentos dos desfiles da Sapucaí. Na legenda, ela aproveitou para falar sobre um assunto importante.

"E depois de dois anos, ele chegou! Carnaval, que felicidade te ver. Encontrei várias pessoas, pude abraçar e ouvir olhando nos olhos as histórias de cada uma depois desses 2 anos. Que alegria! Mas teve algo que me marcou muito durante os papos: um número grande de mulheres com medo do julgamento de seus corpos", começou ela. 

Em seguida, ela falou sobre a insegurança que diversas mulheres sentem de expor os seus corpos. 

"O que dá o direito de alguém julgar o corpo de outra pessoa? Se eu quero ser magra, qual o seu direito de dizer que não posso? Se estou usando um cropped e você me acha gorda para aquela peça, quem disse que você pode tirar sarro? Galera, vamos parar de refletir as frustrações que temos conosco em cima dos outros. Vi mulheres lindas super inseguras porque tinham emagrecido e isso tinha virado uma grande questão porque pessoas desocupadas se acharam no direito de dizer que aquilo era errado. Uma outra, das mais lindas desse Brasil e quiçá do mundo, suando de calor porque estava com meia para não ser alvo de gente maldosa e amarga", continuou. 

Ela ainda aconselhou todas as mulheres a usarem o que tem vontade e ignorarem as críticas.

"Uma mulher gorda e maravilhosa me dizendo que correu de roupas justas, mesmo sendo o que ela queria, porque sabia que iria virar alvo do tribunal cruel da Internet. Será que essas pessoas amargas e que vivem no submundo digital para destilar ódio ficam realmente felizes em gerar essa insegurança e mal estar no outro? Se sim, que m*rda de vida. Mulherada, sejam felizes na pele de vocês, não nutram os infelizes", afirmou. 

Por fim, ela falou sobre aceitação: "Aceitem seus corpos como melhor acharem que eles devem ser. Vamos ser magras ou gordas, com celulite ou estria e não importa se somos altas ou baixas, só o que importa é estarmos confortáveis conosco e com as nossas opiniões. A expectativa e a opinião do outro são problemas dele e só serve para ele. É só para deixar claro: meu corpo, minhas regras. E elas são inegociáveis para tentar agradar alguém que não seja eu"

OUSADA

A atriz Luciana Gimenez curtiu o Carnaval na última sexta-feira (22) com um look impressionante e mostrou nas redes sociais os bastidores da sua preparação antes de ir para o Sapucaí.

A musa elegeu um macacão brilhante todo aberto dos lados, que deixava seu corpão em evidência. Porém, após mostrar o look já super ousado, ela fez cliques ainda mais picantes e surgiu completamente nua.

Usando apenas um adesivo nos seios e segurando o look nas mãos para cobrir as partes íntimas, ela exibiu os seios fartos e as suas curvas sensacionais.A barriga sarada também ficou em evidência.