Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Descanso antes da folia!

Na ilha caribenha, a atriz recarrega as energias para brilhar como rainha de bateria no carnaval carioca

Por Tainá Goulart Publicado em 20/01/2016, às 12h15 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Alves descansa em Curaçao - Divulgação
Juliana Alves descansa em Curaçao - Divulgação
Nada do agito das praias cariocas. Juliana Alves, 33 anos, queria mesmo passar férias em um lugar tranquilo. Antes de decidir o roteiro, a atriz consultou alguns amigos que sugeriram a ilha de Curaçao, localizada no mar do Caribe. “Sempre tive vontade de conhecer o lugar. Resolvi pegar essas dicas, fugir e passar três dias por lá. Foi quase uma folga, mas já deu para ver que a ilha merece todos os elogios”, conta ela, que visitou o local no fim do ano. 

Mesmo que a viagem tenha sido curta, Juliana aproveitou o que pode. “Fui com um pensamento de que queria realmente recarregar a minha bateria para o Carnaval. E nada mais relaxante do que passar o dia em um lugar sem muitas pessoas, uma areia branca e água tão azul como aquela. Isso foi o que mais me impressionou nas praias de Cas Abao e do Papagayo”, diz. Além das belezas naturais, a atriz conferiu a parte histórica da ilha, onde experimentou a culinária local. “Pedi um prato típico, chamado Keshi Jena, feito com frango desfiado e queijo derretido. É uma delícia e vale a pena. As construções são muito coloridas, bem holandesas. Elas parecem com as casas de Recife, também colonizadas pelo país europeu”, conta Juliana, que pretende voltar a Curaçao depois do Carnaval. “Já até fiz uma lista de passeios que quero fazer. Pretendo ficar uns 10 dias, vou mergulhar e nadar com golfinhos”, completa.


CORPO SARADO
Renovada, a atriz está nos preparativos para arrasar na Marquês de Sapucaí. A rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca já intensificou os treinos na academia e fez mudanças em sua dieta. “Aumentei a ingestão de chás, principalmente de hibisco e gengibre. Além disso, evito ao máximo comer carboidratos no período da noite. Preciso estar com tudo no lugar certo para honrar a minha escola e, claro, me divertir muito na avenida”, diz. 

FOCO NA FOLIA
A dedicação ao Carnaval é tanta que Juliana, atualmente solteira, até deixa de lado a azaração da folia. “Quando eu não era rainha e não tinha obrigações, eu curtia muito. Esse período serve para isso (risos)! Mas sempre fui uma garota que gostei de namorar, sou assim até hoje. Então, prefiro ficar totalmente concentrada no desfile e, se acontecer de encontrar alguém, vou deixar rolar!”, fala ela, que fez mistério na hora de descrever sua fantasia. Após o término da folia, Juliana focará a carreira no teatro. “Renovei meu contrato com a Globo, mas ainda não tenho nenhum projeto novo na televisão. Vou aproveitar esse período e pesquisar peças para produzir, sempre foi o meu sonho.”