Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / EMOÇÃO

Carnaval 2022: Viradouro tenta o bi com enredo lírico e romântico sobre o Carnaval de 1919

Viradouro tenta o bi ao fazer relação entre o primeiro Carnaval após a gripe espanhola e os tempos atuais

Redação Contigo! Publicado em 19/04/2022, às 06h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carnaval 2022: Viradouro tenta o bi com enredo lírico e romântico sobre o Carnaval de 1919 - Reprodução/TV Globo
Carnaval 2022: Viradouro tenta o bi com enredo lírico e romântico sobre o Carnaval de 1919 - Reprodução/TV Globo

Quinta escola a desfilar na sexta-feira (22), a Unidos do Viradouro chega como uma das favoritas ao título. Atual campeã, a agremiação tenta o segundo título consecutivo com um enredo lúdico e romântico inspirado no Carnaval de 1919.

Com um samba-enredo inovador em formato de carta, uma dupla de carnavalescos no auge e uma estrutura financeira louvável, a escola de Niterói pode sim conquistar seu terceiro campeonato - além de 2020, a escola foi vitoriosa em 1997.

Chamado de Não Há Tristeza Que Possa Suportar Tanta Alegria, o enredo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira faz um paralelo entre o primeiro Carnaval realizado após a pandemia de Gripe Espanhola e o retorno dos festejos agora após a crise do Coronavírus. 

ENREDO É POÉTICO

No desfile preparado pela escola, a visão do Carnaval de 1919 não é apenas histórica, mas também poética: pierrôs e colombinas, inspirações em registros da época e uma boa dose de lirismo se fundem nas criações que serão exibidas na avenida.

Com um projeto de iluminação arrojado de suas alegorias, materiais luxuosos e muito volume, a Viradouro tem mostrado até o momento um trabalho que a coloca sim como uma das postulantes ao título.

FIQUE DE OLHO: Nos efeitos especiais da comissão de frente que vai retratar a pandemia de 1919. Além da coreografia, um elemento cenográfico promete chamar a atenção

RAINHA BRILHANDO: Forte concorrente ao título de Rainha do Ano, a atriz Erika Januza fez um pré-carnaval encantador ao fazer reverência para outras grandes estrelas da festa. 

OUÇA O SAMBA DA VIRADOURO PARA 2022: