Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / CARNAVAL

Carnaval 2022: Portela homenageia Monarco em diálogo com suas raízes ancestrais

Da sombra de um Baobá, Portela prepara desfile digno no primeiro Carnaval sem Monarco

Redação Contigo! Publicado em 20/04/2022, às 06h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carnaval 2022: Portela homenageia Monarco em diálogo com as raízes ancestrais - Reprodução/TV Globo
Carnaval 2022: Portela homenageia Monarco em diálogo com as raízes ancestrais - Reprodução/TV Globo

Após ficar fora do desfile das campeãs em 2020, a águia da Portela vem para alçar voos maiores em 2022. Se apegando às raízes ancestrais africanas, a escola mais tradicional do Rio de Janeiro prepara um desfile de altíssimo nível.

Em seu segundo ano na agremiação, a dupla Renato e Márcia Lage desenvolveram um dos trabalhos estéticos mais elogiados do ano em um de seus raros trabalhos com inspiração afro.

Chamado Igi Osè Baobá, o enredo é um passeio pelas raízes africanas e uma louvação aos baluartes das escolas, protagonistas e guardiões das tradições.

"Nossos fundadores são nossos antepassados. Os velhas guardas, os guardiões de nossas memórias. As baianas, a herança das antigas festas, profanas e sagradas. Ao som do batuque da bateria, o suor dos passistas verte nossa ancestralidade. E até hoje, sempre que os sambistas se unem de mãos dadas, sentem reverberar em suas almas a energia primordial unindo a África e o Brasil, como bons filhos da diáspora que todos somos. O samba respira como um velho Baobá", diz um dos trechos da sinopse.

ACABAMENTO CHAMA A ATENÇÃO

No último Carnaval antes de seu centenário, a Portela promete um desfile com a qualidade conhecida de sua dupla de carnavalescos. A ideia é criar um desfile de acabamento primoroso e forte em todos os quesitos - algo fácil para quem ainda tem em seu time nomes como Gilsinho, Lucinha Nobre e Mestre Nilo. 

COMO SERÁ A ÁGUIA? Mistério guardado a sete chaves, a águia da Portela promete ser grandiosa. Após um visual inovador em sua última aparição na Sapucaí, a aposta deve ser na tradição

VAI EMOCIONAR: A escola prepara uma homenagem tocante para Monarco, no primeiro Carnaval após sua partida. Ele deve ser lembrado no último setor da escola

OUÇA O SAMBA DA PORTELA PARA 2022: