Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / CARNAVAL

Carnaval 2022: Na busca por seu primeiro título, Grande Rio mostra a potência de Exu

Grande Rio traz um dos enredos mais densos do ano e promete deixar a Sapucaí em êxtase

Redação Contigo! Publicado em 21/04/2022, às 06h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carnaval 2022: Na busca por seu primeiro título, Grande Rio mostra a potência de Exu - Reprodução/TV Globo
Carnaval 2022: Na busca por seu primeiro título, Grande Rio mostra a potência de Exu - Reprodução/TV Globo

Penúltima escola a desfilar no Carnaval 2022, a Grande Rio vem como uma das favoritas. Após bater na trave em 2020 e perder o que seria seu primeiro título no último quesito, a escola de Caxias traz um dos melhores e mais importantes enredos do ano. 

Desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, o desfile tem como tema Fala Majeté: 7 chaves de Exu, uma viagem pelas múltiplas representações e energias do orixá que abre (e tranca) os caminhos.

A bela sinopse rendeu também um dos melhores sambas do ano, que se tornou o mais cantado e tocado neste pré-Carnaval. Unindo a obra ao puxador Evandro Mallandro, um dos melhores da atualidade, e aos coreógrafos Helio e Beth Bejani, fica difícil não imaginar que a agremiação é forte concorrente a deixar a Sapucaí aclamada.

Como se ainda não fosse o suficiente, a escola prepara um desfile inovador, experimental e que abusa das cores e das formas. Não será um desfile linear nem dentro da caixinha: espere um redemoinho de referências e elementos, características que são vistas em outros carnavais assinados pela dupla. 

ENREDO É COMPLEXO E NECESSÁRIO

Dividido em sete "chaves", Fala Majeté parte das representações de Exu: o dos povos das ruas, a potência do Carnaval, a energia transformadora dos mercados e aquele com quem Estamira conversava direto de Jardim Gramacho. Um enredo interpretativo e denso.

Nas fantasias e alegorias, acúmulo, cores, uma explosão de tecidos de diferentes texturas e nobrezas. A proposta visual chama a atenção pelo cuidado com cada detalhe.

FIQUE DE OLHO: Na comissão de frente de muita força que já foi vítima de intolerância religiosa. A apresentação assinada pela dupla Hélio e Beth Bejani promete deixar a Sapucaí em transe.

RAINHA ABSOLUTA: Paolla Oliveira está no auge da beleza nesta nova passagem pela Grande Rio. Amada pela comunidade de Caxias, ela promete atrair olhares  e ofuscar a longa lista de famosas que vão aparecer no desfile da agremiação. 

OUÇA O SAMBA DA GRANDE RIO PARA 2022