Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / CARNAVAL

Carnaval 2022: Mocidade louva Oxóssi em desfile repleto de brasilidade e emoção

Em enredo histórico, Mocidade louva Oxóssi, base fundamental de seu batuque 'não existe mais quente'

Gustavo Assumpção Publicado em 20/04/2022, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carnaval 2022: Mocidade louva Oxóssi em desfile repleto de brasilidade e emoção - Reprodução/TV Globo
Carnaval 2022: Mocidade louva Oxóssi em desfile repleto de brasilidade e emoção - Reprodução/TV Globo

Terceira escola a desfilar no sábado de desfiles, a Mocidade Independente de Padre Miguel pisa na Sapucaí com um enredo histórico: Oxóssi. Desejo dos componentes da verde e branco há anos, o orixá que abençoa a "não existe mais quente" é o enredo da agremiação para 2022.

Desenvolvido pelo jornalista Fábio Fabato e transformado em alegorias e fantasias pelo carnavalesco Fábio Ricardo, Batuque ao Caçador não é somente a história linear da entidade. Ele também é uma celebração à força dos tambores que embalam os independentes ano a ano.

Além da ode à ancestralidade, o enredo também rendeu um dos melhores sambas do ano e tem o dedo e a potência de Carlinhos Brown em seu time de compositores. Não poderia dar em outra: a escola é uma das favoritas ao título neste Carnaval fora de época.

ENREDO BRASILEIRÍSSIMO

Com um desenvolvimento de enredo dos melhores do ano, a Mocidade vai contar a origem de Oxóssi, sua relação com a cultura brasileira, o sincretismo e a presença da força do "caçador" no cotidiano. 

"Guilherme, Coronel Tamarindo, Vintém. Avenida. Brasil, do carnaval, do sonho. Ponto Chic. Faro em movimento. Trem partindo da estação. Caçada batuqueira que desce até o Centro. Para a glória e vitória do axé. “Tupi, cacique, poder geral”. Bira, Jorjão, Coé. Dudu", diz um dos trechos da sinopse que encerra o desfile com uma homenagem aos batuqueiros-mestres de Padre Miguel.

FIQUE DE OLHO: Na comissão de frente da dupla Jorge Teixeira e Saulo Finelon que assinam mais um carnaval na escola. No último carnaval, brilharam com o uso de tecnologias inéditas. Dessa vez, partem para mais uma ousadia. A conferir.

BELEZA: A qualidade e facilidade na leitura de alegorias e fantasias assinadas por Fábio Ricardo. O Carnavalesco finalmente ganha uma nova oportunidade de mostrar todo o seu talento.  

OUÇA O SAMBA DA MOCIDADE PARA 2022