Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

A rotina fitness de Sabrina Sato para ter o corpo pronto para o Carnaval

Rainha da Vila Isabel, no Rio, e madrinha da Gaviões da Fiel, em São Paulo, a apresentadora tem acompanhamento de cinco profissionais e treina até de madrugada!

Por Renata Telles Publicado em 01/02/2016, às 12h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Sato pronta para o Carnaval 2016 - Divulgação
Sabrina Sato pronta para o Carnaval 2016 - Divulgação
Marmita na bolsa, malhação de madrugada, exercícios na escada do prédio... Para brilhar nos sambódromos, Sabrina Sato, 34 anos, segue um treinamento digno do Exército. E quem disse que ela reclama? "Minha carne é de Carnaval, amo de paixão, nasci no mês de fevereiro, então esta é a minha época favorita. Todo ano é como se eu tivesse pisando na avenida pela primeira vez Me esforço ao máximo para dar o melhor de mim", diz.


Rainha da Vila Isabel, no Rio, e madrinha da Gaviões da Fiel, em São Paulo, a apresentadora da Record começa a pegar pesado na malhação dois meses antes da folia. Ao seu lado, Sabrina conta com um time de primeira: três personal trainers (Chico Salgado, no Rio, Rodrigo Ruiz, e Marco Lui, em São Paulo, além da nutricionista Patrícia Davidson e da esteticista Flávia Medeiros). Juntos, eles desenvolvem exercícios, cardápios, massagens, coisas que Sabrina segue à risca no melhor estilo "tudo o que seu mestre mandar". No café da manha, tomo suco verde e como omelete ou tapioca. Se estou gravando, levo lancheira com muitas frutas, uma refeição com peixe ou frango, legumes e quinoa ou arroz integral. Também ando com meu shake, normalmente substituo uma refeição por ele. Revezo sabores como morango, baunilha, chocolate, cookies e doce de leite", conta. A alimentação é aliada a massagens poderosas como a modeladora Magic Touch Detox . "Ela ajuda a desinchar. Neste Carnaval, estamos com um protocolo que inclui aparelhos como ultrassom de alta potência", revela Flávia.
Outro segredinho da apresentadora é tomar café com óleo de coco. "Dá bastante energia, são fáceis de digerir e ajuda a queimar mais gordura corpotal. O café, por ser um estimulante, garante boa disposição física e aumenta o foco. Incluímos ainda no cardápio shakes que ajudam na saciedade e adicionamos alimentos funcionais dentro como cacau orgânico, frutas vermelhas (que são drenantes) ou ainda gengibre (que tem atividade anti-inflamatória e previne a celulite)", explica Patrícia. Nesta época, Sabrina também corta ao máximo as calorias. "Evito comer fritas e doces! Também não gosto de abusar de refrigerantes e bebidas gaseificadas", diz a Rainha da Vila Isabel.


TREINOS NA MADRUGADA
Quando as gravações duram o dia todo, o jeito é fazer exercícios de madrugada, a maioria com ênfase nas pernas, glúteo e abdômen. "Começamos o aquecimento na esteira ou escada. Depois seguimos para os aparelhos, entre eles, legpress, cadeira adutora, extensora, abdutora, além de séries com caneleiras e agachamento onde ela chega a pegar 50 quilo", explica Marcio. 
No muay thai, Sabrina faz 6 rounds de seco por três minutos. "Em cada intervalo, colocamos abdominal. Ela consegue fazer entre 60 e 100 por round", diz Rodrigo. As aulas acontecem pelo menos três vezes por semana e duram uma hora. Pensa que acabou? A apresentadora ainda sobe de seis a 10 vezes os 152 degraus da famosa escadaria do Sumaré. "Eu sempre gostei muito de me exercitar, já fiz karatê, judô, jazz, então, para mim, malhar não é sacrifício. Estar à frente da bateria requer muita dedicação, pego pesado mesmo. Subo até as escadas do meu prédio (são 16 andares). Comecei com essa mania para não ter desculpa para não me exercitar!", diz Sabrina. A maratona não tem pausa nem quando a rainha viaja. No Rio, a relação continua na praia. "Ela corre 7 km de ponta a ponta. Na areia, ainda dá tiros (quando a pessoa percorre uma distância curta na menor velocidade possível). Fazemos também muay thai. Sabrina precisa estar com pique, condicionamento e pulmão em dia", diz Chico.