Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Você sabe para que serve cada pincel de maquiagem?

A gente tirou todas as dúvidas com o top make up artist Lavoisier. Aprenda com o nosso guia!

Por Renata Telles Publicado em 14/09/2016, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Como não enlouquecer com tantos pincéis? - Divulgação
Como não enlouquecer com tantos pincéis? - Divulgação
Maquiagem pode parecer fácil, mas quando você se depara com dezenas de pincéis, a pergunta que vem logo à cabeça é: como eu uso isso? Pensando nisso, Lavoisier, maquiador oficial da marca Eudora, preparou um guia prático explicando para que serve cada pincel. Não tenha medo! Depois de ler essa matéria você vai querer se aventurar ainda mais no make.

Pincéis para o rosto:


Pincel para base fibras duplas– “Eu gosto de usar esse pincel de fibra dupla para a base. O formato reto e com cerdas macias facilita muito a aplicação. Para um acabamento perfeito, molhe o pincel na base e aplique em todo o rosto com movimentos circulares.”

Pincel para pó – “Esse formato de pincel é o mais comum para a aplicação do pó facial. Ele tem a cabeça larga, a ponta arredondada e cerdas volumosas que deixam o acabamento mais natural. O pó deve ser aplicado especialmente na zona T, que é mais propensa a brilho.”

Pincel para blush– “O pincel para blush é sempre menor que o usado para aplicar o pó, mas eles são bem parecidos. O formato arredondado das cerdas permite precisão no acabamento. Passe o blush nas maçãs do rosto em movimentos circulares

Pincel para corretivo – “O formato língua de gato para o pincel de corretivo é ideal, ele promove uma aplicação mais precisa e espalha o produto sem desperdiçar. O corretivo deve ser aplicado nas olheiras e imperfeições, dando leve batidinha.”

Pincéis para os olhos

Pincel para depositar sombra – “Esse modelo de pincel achatado deposita a sombra de maneira uniforme e dá precisão para quem está se maquiando. Lembre-se de não esfregar a sombra. Deposite de maneira suave com leves toques para não perder pigmentação.” 

Pincel para delinear sombra – “Esse pincel é mais firme e pode ser usado seco ou molhado, com sombra ou delineador. Use-o para aplicar o produto rente aos cílios superiores e inferiores para delinear os olhos.”

Pincel para esfumar sombra – “O pincel para esfumar precisa ter formato oval e ser fofo. Ele é usado depois de depositar a sombra para misturar ou esfumar a sombra aplicada. ”

Escova para sobrancelha e cílios 3 em 1 – “Essa escovinha é muito útil na hora de pentear e modelar as sobrancelhas e ajuda a separar os cílios para que fiquem prontos para receber a máscara.”