Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Traços do futuro

Na novela A Regra do Jogo, assim como a funkeira Alisson, a atriz Letícia Lima ganha ares modernos em tecidos tecnológicos e make com técnica de contorno

Fernando Torquatto Publicado em 22/09/2015, às 12h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leticia Lima make - Fernando Torquatto
Leticia Lima make - Fernando Torquatto
Os traços marcantes e, ao mesmo tempo, bem brasileiros de Letícia Lima, 31 anos, levaram Fernando Torquatto a viajar para o futuro em um ensaio com muitos materiais tecnológicos. “É uma tendência internacional”, afirma. “Esses tecidos são muito confortáveis e também deixam a mulher sensual”, completa. A escolha de Letícia, que no DNA tem uma mistura de índio com negro, foi a dedo. “Normalmente, quando você pensa em um editorial futurista, você imagina uma mulher mais fria, com um perfil mais europeu. Eu quis brincar com a beleza aerodinâmica e brasileira da Letícia”, diz Torquatto, referindo-se à intérprete da funkeira Alisson em A Regra do Jogo, novela das 9 na Rede Globo. Para o make, ele abusou da técnica do contorno. “Depois da Kim Kardashian, todo mundo só fala nisso.”
A maquiagem de contorno, explica Torquatto, pode afinar o nariz, por exemplo. Letícia adorou o resultado. “É a primeira vez que eu estou sendo maquiada pelo Torquatto. E estou achando tudo de bom! Sinto até que vou desmaiar (risos). Nunca tinha aplicado máscara para os cílios na parte debaixo dos olhos. Agora, vou usar sempre”, conta a atriz, que não parou de se olhar no espelho. Letícia também aprovou as roupas escolhidas para o ensaio. No dia a dia, ela diz que prefere modelos mais básicos. “Quase sempre estou vestida com as cores preta e branca. Parece até que ando de uniforme”, fala. Mas, quando o assunto é batom, iluminadores etc., o papo é outro! “Sou muito mulherzinha nesse ponto. Gosto de batons vermelhos, todos os tons! Tenho quilos de maquiagem em casa. É tanta coisa que troco com amigas”, diz. Entretanto, o make pesado ela deixa para ocasiões especiais. “Gosto de me maquiar para uma festa. No dia a dia, só uso filtro solar e um batonzinho”, garante.

PASSO A PASSO


1- Use primer e uma base líquida com pincel duo fibra para um acabamento mais natural 

2- Aplique um corretivo líquido abaixo dos olhos, sempre com um tom mais claro que a pele 

3- Em seguida, use uma sombra bege perolada em toda a pálpebra superior 

4- Aplique sombra marrom cintilante no canto externo dos olhos, alongando bem 

5- Use máscara para cílios e passe de duas a três camadas 

6- Depois, passe um lápis bege na parte inferior dos olhos 

7- O blush caramelo vai realçar as maçãs do rosto 

8- Por fim, contorne a boca com lápis nude e batom cor de boca perolado