Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Beleza e Estilo / Rata de praia!

Surfistas ensinam seus cuidados com os cabelos

Chloé Calmon, Silvana Lima e Nicole Pacelli dão dicas de ouro para quem não vive sem uma praia ou piscina!

Por Tainá Goulart Publicado em 10/07/2018, às 17h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfistas ensinam cuidados com os cabelos - Divulgação
Surfistas ensinam cuidados com os cabelos - Divulgação

A rotina agitada dentro e fora da água não significa falta de cuidados com a beleza para as surfistas Chloé Calmon, Silvana Lima e Nicole Pacelli, que são embaixadoras da Neutrox. Dono de diversos títulos mundiais em suas respectivas categorias, o trio faz questão de dar atenção ao corpo e, principalmente, ao cabelo, que sofre muito com as agressões externas da água salgada e do sol. "Viajo pelo mundo para competir e cada hora estou em um destino. Meu cabelo acaba sofrendo com as mudanças de temperatura, com a água salgada do mar, com o vento. Assim, a hidratação dos fios é muito importante para que eles não fiquem ressecados e quebradiços", revelou Nicole Pacelli, que pratica Stand up Paddle e tem tradição na família, com a sua mãe, Flávia Boturão, ex-bodyboarder e seu pai, Jorge Pacelli, um ex-surfista profissional. Atualmente, ela é campeã mundial de stand Up do app world tour (antigo stand up world tour) e Campeã mundial ISA de stand up, além de ser finalista do WSL Big wave awards. 


Nicole Pacelli

Segundo o Dr. Alberto Cordeiro, dermatologista especialista em cosmiatria e tricologia, a água do mar tem cloreto de sódio em alta concentração. "Quando a pessoa vai tomar banho de mar, essa solução hiperosmolar acaba puxando a água que tem dentro da pele e do cabelo, havendo uma desidratação do fio. Por isso, é muito importante usar os cremes hidratantes e também protetor solar após a exposição à água do mar e, logicamente ao sol, ao vento...", explica o especialista,

Ele alerta também sobre como usar o protetor solar para cabelos. "O protetor segue a mesma regra do rosto e do corpo nos fios. O protetor capilar precisa ser utilizado também em dias nublados porque em dias nublados somente há uma redução de 20% da radiação ultravioleta, então ele não dispensa a utilização do protetor."


Chloé Calmon, por Leo Delonero

Chloé, que ocupa a 2ª posição do ranking mundial de longboarder profissional, tem o cabelo liso e fino e tende a sofrer mais com os fios embaraçados. E, para manter os cuidados, ela gosta de aplicar produtos específicos para piscina e mar. "Quando fico muito tempo na água, eu passo o creme antes para proteger e evitar que ele resseque muito. Já na areia eu reaplico para conseguir pentear sem quebrar os fios. Para quem passa muito tempo no sol, é legal procurar por linhas que já tenham proteção solar", indica a surfista. "Sempre que volto para casa depois de um treino pesado, uso o condicionador com muita hidratação, que recupera meu cabelo da raiz às pontas, fazendo com que ele fique protegido e hidratado para mais uma queda no mar", revela Silvana, duas vezes vice campeã do mundo de surf (WST) e duas vezes campeã do WQS, segunda divisão do surf feminino.


Silvana Lima