Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Raio X: as tendências de beleza que vão conquistar você

Sombras coloridas, make natural, bocas vivas, fios em diferentes texturas... Selecionamos o melhor da SPFW

Por Renata Telles Publicado em 06/04/2017, às 14h36 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tendências de beleza da SPFW - Fotosite
Tendências de beleza da SPFW - Fotosite
A São paulo fashion Week não respira somente moda. Na passarela, as tendências de beleza também norteiam o mercado. Nesta edição N43, o make teve brilho e cor, mas, ao mesmo tempo, ressaltou o look natural. Já os cabelos eram em sua maioria curtos ou médios, em diferentes texturas. “Entre os destaques estavam o long bob, o bob hair cut e o pixie cut. Outro corte, não tão comum, mas que vem ganhando destaque no mundo todo é o asa-delta de franjinha com textura cacheada”, explica Ulisses SJ, do E.A. Creative Salon, em São Paulo. 

As riscas, limpas, no meio e laterais, continuam em alta nesta temporada. E, quando o assunto é coloração, tudo fica ainda mais democrático. “O que se vê nas ruas e nas passarelas é uma predileção aos tons quentes como terrosos, acobreados, marrons e dourados”, diz. 

Explosão de cores
No make, vale tudo, dependendo da sua personalidade. Isabeli Fontana, que desfilou pela grife Fabiana Milazzo, ganhou um visual romântico. “O rosa tornou-se o queridinho da vez, como o novo nude, e aparece no look total boca, blush e sombra”, fala Lili Garcia, make-up artist, do salão Viss Cabeleireiros Visagistas, na capital paulista. As sombras vibrantes também apareceram no melhor estilo anos 1980 em desfiles de marcas como Isabela Capeto, Vitorino Campos, PatBo e Ratier. “Elas compõem a maquiagem da mulher moderna. Para quem tem receio de exagerar, a dica é optar por um esfumado opaco, muita máscara de cílios e boca natural”, afirma. 

Nos lábios, glitter e cores fortes que chegam até o preto. Mas os looks naturais não ficaram de fora e um grande exemplo é o make e cabelo de Renata Kuerten para a Ellus. “Ter este visual despojado e sofisticado pede atenção na preparação da pele. Um primer que reduza o brilho, corretivos que neutralizem manchinhas e olheiras e a base HD arrematada por um blush bronzant leve é a aposta perfeita”, afirma Lili