Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Rafa Brites conta sobre a praticidade do seu novo visual

A apresentadora decidiu cortar o cabelo bem curto para nova fase

Por Tainá Goulart Publicado em 04/07/2018, às 18h22 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites conta sobre a praticidade do seu novo visual - Reprodução Instagram
Rafa Brites conta sobre a praticidade do seu novo visual - Reprodução Instagram

Depois da maternidade, as mudanças são muitas, inclusive no visual... Pelo menos foi o que aconteceu com Rafa Brites, que é mãe de Rocco. Em São Paulo, a apresentadora foi ao Laces and Hair para cuidar da manutenção da saúde de seus novos cabelos curtos e contou um pouco dessa nova rotinal do seu novo look. “É mais prático para cuidar, lavar e seca mais rápido. Como meus cabelos são lisos, eu praticamente não tenho trabalho nenhum", disse ela, que é adepta do bordado, do tratamento Multivitaminas do famoso salão. 


Corte novo, vida nova!

O corte adotado foi um short bob ou chanel, de base reta na altura do queixo. Além disso, a apresentadora deixou os cabelos em um tom mais escuro com fios iluminados ao redor do rosto. “Fazia muito tempo que eu estava com meu cabelo comprido e loiro. E, em viagem recentemente para Europa, eu vi muita gente em Paris com cabelo curtinho. Achei super fresh e foi o que me motivou a cortar o meu", revelou ela. 

Atualmente, Rafa divide sua rotina entre Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, mesmo com a rotina corrida, procura sempre cuidar e tem um xodó por seus fios, que recebem os cuidados de Cris Dios, cosmetóloga do Laces. “A Rafa tem um cabelo lindo e ela trata super bem dele, deixando os fios com boa saúde. E acaba sendo mais difícil, pois toda a pessoa que trabalha com campanhas e TV, geralmente acaba sofrendo um desgaste maior pela temperatura e procedimentos que são feitos no dia a dia para a profissão", avalia Cris, que recomenda o corte como uma forma de renovação dos fios, pois promove fortalecimento. "Claro que não precisa ser, obrigatoriamente, tão curto como a Rafa fez, mas se cortar de 2 em 2 meses, cerca de 1 dedo, já fortalece bastante!", explica a especialista. 

O novo visual não causou estranhamento em Rocco, ftruto do seu casamento com o apresentador Felipe Andreoli. O marido também aprovou o visual: “Ele gostou da mudança, inclusive disse que iria adorar se eu raspasse o cabelo, e acha que eu ficaria linda de cabelo raspado."