Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Penélope Nova anuncia que fará cirurgia nos seios: 'Murchos'

Apresentadora mostra foto dos seios antes de passar por cirurgia plástica

Redação Contigo! Publicado em 18/01/2020, às 11h23 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penélope Nova - Instagram
Penélope Nova - Instagram

A apresentadora Penélope Nova decidiu passar por uma nova cirurgia plástica nos seios após ficar insatisfeita com o formato deles.

A artista contou que sentiu que os seios estavam murchos e até mostrou uma foto nas redes sociais após a consulta com o médico.

"Pra você que tá se perguntando 'qual a necessidade de postar essa foto:', aqui vai: Antes de mais nada, eu postei porque quis. Me sinto pré-adolescente falando isso, mas 'o Instagram é meu e eu posto o que eu quiser'. E, muito embora isso seja uma grande verdade, ela se enraiza em razões mais profundas", disse ela. 

Penélope ainda contou a sua história com esta região do corpo. "Eu me tornei muito peituda da noite pro dia. Acordei usando 46. Não chegou a ser um problema pra mim - eu não tinha vergonha do fato, não usei roupas largas pra esconder nem pensei em me curvar tentando. Mas eu achava feio aquilo. Achava que me engordava, que 'sobrava' em mim. Cheguei a pensar em operar, mas, como a ideia não repercutiu nem minimamente em casa, foi reduzida a pensamento passageiro. Além disso, comecei a namorar, e ele, que adorava minha fartura, acabou desviando a minha atenção pras possibilidades que vinham no pacote. Baseei minha identidade sexual no meu decote e parti pra vida adulta", disse ela, que continuou:

"A estratégia não poderia ter sido mais eficaz e, assim, muitos anos de passaram até o incômodo voltar, desta vez num novo formato: o murcho. A essa altura, eu havia emagrecido bastante e eles, meus peitos, haviam caído. Surpreendentemente, aquilo que todo mundo percebeu pelo que, de fato, era, foi percebido como positivo por mim: meu peito estava bem menos e isso, mais que o resto, me felicitava. Só que estava horrível (sério, dava pra abanar a pele com o secador de cabelo, era bizarro)"

Na sequência, a apresentadora refletiu: "O que ela mostra é somente o quanto tava despencado de novo. Talvez estivesse um pouco menos medonho, já que eu tô com mais gordura no corpo desde o ano retrasado. O que ela não mostra é a complexidade da relação. Minha com meus peitos. Por anos, eles foram a porta de entrada pra minha personalidade. Simplesmente porque estavam ali, na frente de qualquer outra coisa, impossíveis de serem ignorados. E se, por um lado, eu encontrei uma maneira saudável de trabalharmos juntos, por outro, nunca nos demos realmente bem. Eu nunca os vi como meus, reconheci como meus. Na minha cabeça, eu sempre tive peitos menores, que me davam liberdade de vestir qualquer coisa, sem me preocupar com julgamentos morais. De correr sem sentir dor e de não vestir soutien. Peitos que não me tornavam uma matrona achatada e gordinha, por mais essa tabela. Peitos que me permitissem ser sensual e sexual como eu me sentia - não como me via obrigada"