Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Pele impecável: Aprenda a fazer máscaras caseiras durante o inverno

Invista também em produtos específicos para o seu rosto e corpo

Por Renata Telles Publicado em 08/07/2017, às 13h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a fazer máscaras caseiras - Getty Images/Brazil News
Aprenda a fazer máscaras caseiras - Getty Images/Brazil News
Com a chegada do inverno, a pele tende a ficar mais ressecada e desidratada, principalmente por conta dos banhos quentes, que são inevitáveis. Por isso, capriche em produtos específicos para cada tipo de pele. “Passe no corpo cremes ricos em ativos com dimetilaminoetanol (DMAE ), excelente firmador que ajuda a melhorar o contorno e a textura. Os que são à base de raffermine, complexo vegetal extraído da soja, colaboram para reorganizar o colágeno, dando mais tonacidade à pele. 

Já os produtos com ureia têm ação hidratante e antibacteriano combatendo o ressecamento e agindo na elasticidade da pele”, ensina a cirurgiã plástica Karina Gilio. A dica é passar o creme logo após o banho, pois os poros estão abertos e a pele o absorve melhor. No rosto, o cuidado é redobrado por ser uma região mais exposta. Para quem tem pele oleosa, recomenda-se utilizar loções e sérum com ativos que controlem o problema e ao mesmo tempo hidratem. Já nas peles normais e secas, valem produtos espessos e ricos em ácido hialurônico, aminoácidos, silicones, vitamina E, vitamina C e ácido ferúlico, excelente antioxidante que auxilia no combate ao envelhecimento. 

Karina aconselha ainda fazer esfoliação ao menos uma vez por semana e aplicar máscaras revitalizadoras. “Com receitas caseiras é possível ter à mão um verdadeiro spa. Na esfoliação, aposte na combinação natural de mel com açúcar. Aplique no rosto com movimentos circulares e suaves. Isso é bom para remover as células mortas e potencializar a absorção dos ativos das máscaras, que podem ser feitas à base de iogurte, mel, morango e banana. Basta amassar tudo, misturar e deixar agir no rosto por 15 minutos. Enquanto você aguarda a ação, faça compressa de chá de camomila gelado nos olhos a fim de amenizar o inchaço das olheiras. Prepare o chá, coloque na geladeira e só use no dia seguinte, umedecendo o algodão”, ensina.